F1: Frustrado, Sainz define batalha com Leclerc como 'perda de tempo'

Carlos Sainz alegou que a briga com o companheiro de equipe Charles Leclerc custou para Ferrari um tempo e um terreno valioso no GP da China de Fórmula 1 nesse fim de semana. Leia também:

amazon, f1: frustrado, sainz define batalha com leclerc como 'perda de tempo'
F1 e FIA devem ter apoio necessário para aprovar novo sistema de pontuação para as corridas; entenda
amazon, f1: frustrado, sainz define batalha com leclerc como 'perda de tempo'
F1 – Horner manda recado para Wolff em meio a especulações sobre Verstappen: “Se concentre em sua equipe”
amazon, f1: frustrado, sainz define batalha com leclerc como 'perda de tempo'
ANÁLISE: GP da China mostra mudança na ordem de força da F1

Leclerc e Sainz largaram de sexto e sétimo, respectivamente, mas ambos perderam posição para George Russell e Nico Hulkenberg, quando os pilotos se ‘cruzaram’ na primeira curva da pista em Xangai.

O espanhol foi empurrado para fora na Curva 2 pelo monegasco, que visivelmente lutava para deixar seus pneus na temperatura certa, o que foi comprovado posteriormente. Enquanto Hulkenberg era presa fácil para ambos, Russell se mostrou um osso mais duro de roer. Leclerc finalmente o ultrapassou na nona volta, enquanto Sainz teve que esperar o britânico ir para os boxes antes de ser liberado para aproveitar a pista livre até o safety car aparecer no meio da corrida.

“Foi uma corrida um pouco maluca. O que fizemos na largada custou a Charles e a mim uma ou duas posições e isso nos custou muito na corrida”, disse Sainz sobre a batalha entre as equipes à emissora espanhola DAZN.

“Depois, tentamos seguir a Mercedes, tentamos ultrapassá-lo, mas ele parou e nós paramos, colocamos os pneus duros muito cedo. No último stint, tive que ir muito longe, mas ainda conseguimos nos segurar em quinto, o que acho que foi o máximo que conseguiríamos.”

A Ferrari era cotada para ter um bom desempenho em Xangai, mas não foi o que aconteceu, pois teve dificuldades para manter o ritmo com o composto mais duro da Pirelli.

amazon, f1: frustrado, sainz define batalha com leclerc como 'perda de tempo'

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

“Honestamente, não fomos muito rápidos neste fim de semana. Quando você se classifica em sexto e sétimo, não há muito ritmo no carro”, disse Sainz. “Na corrida, esperávamos ser melhores, mas não fomos, então claramente este é o circuito onde sofremos mais.”

“Precisamos verificar se fizemos tudo o que podíamos com a configuração e, se não, é hora de trabalhar no carro, porque esse tipo de circuito não foi bom para nós. Eu só me concentrei em chegar ao final e garantir que Russell não me passasse com pneus novos e conseguimos fazer isso.”

No início do fim de semana, Leclerc sentiu que Sainz “ultrapassou um pouco o limite” ao defender sua posição em relação ao companheiro de equipe na corrida sprint, antes de declarar que o assunto havia sido esclarecido internamente.

MAX HUMILHA, Ricciardo EXPLODE contra Stroll, Aston PASSA VERGONHA apesar de Alonso e Norris é 2º: Veja abaixo o DEBATE sobre o GP da China

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max humilha, Ricciardo explode contra Stroll, Aston ‘limita’ Alonso e Norris é 2º na China

Your browser does not support the audio element.

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

SpotifyDeezer Apple PodcastsGoogle PodcastsAmazon Music

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World