Amanda Lemos vence Mackenzie Dern em luta emocionante no UFC 298

amanda lemos vence mackenzie dern em luta emocionante no ufc 298

Amanda Lemos (dir.) golpeia Mackenzie Dern no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Ex-desafiante ao cinturão dos palhas (até 52,1kg.) no Ultimate, Amanda Lemos voltou a vencer. Inserida na luta que encerrou o card preliminar do UFC 298, realizado neste sábado (17), em Anaheim (EUA), a paraense teve confronto emocionante com Mackenzie Dern, que substituiu a lesionada Tatiana Suarez. Ao fim de três rounds, depois de chegar perto de vencer por nocaute, a tupiniquim foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, Lemos volta a sonhar com nova oportunidade de disputar o título do grupo. Em seu último compromisso, a paraense havia sido superada pela campeã, Weili Zhang.

Paulo Borrachinha entrega luta eletrizante, mas é superado por Robert Whittaker no UFC 298

Topuria cumpre promessa e conquista cinturão com nocaute fulminante sobre Volkanovski no UFC 298

Depois de topar substituir Tatiana Suarez em confronto que poderia alçá-la ao top 5, Dern teve o sinal de alerta ligado. O tropeço diante da compatriota marcou o quarto revés da atleta nas últimas seis apresentações.

Batalha brasileira

A luta começou com Lemos desequilibrando Dern com um chute baixo logo nos segundos iniciais. Amanda seguiu apostando nos chutes, mas Mackenzie continuava caminhando em direção à compatriota. Dern tentava encurtar a distância, mas era vítima dos ataques da oponente. Buscando a queda, Mackenzie desperdiçava ataques, enquanto a paraense continuava pontuando. Na metade do round, Dern conseguiu uma bela queda e passou a buscar as transições para uma finalização. Lemos se protegia, enquanto Mackenzie avançava na estratégia. Amanda tentava ficar de pé, mas Dern continuava pressionando a oponente e impedia a recuperação. Nos segundos finais, o controle seguia com Dern, mas a lutadora era frustrada pela resistência da paraense.

No segundo round, Amanda voltou a tomar a iniciativa, aplicando um chute no tronco de Mackenzie. Um novo chute baixo desequilibrou Dern. Na sequência, Mackenzie desabou após um direto de Amanda. Lemos percebeu o bom momento e passou a castigar a compatriota no octógono. Mackenzie acusava os ataques e seguia castigada. Dern foi à lona e Amanda foi para cima da rival, pontuando com eficiência e contundência. Na metade da etapa, o árbitro pediu para que as lutadoras voltassem a ficar de pé. No centro do octógono, Amanda lançava ataques na longa distância, enquanto Mackenzie caminhava para frente, mas pouco produzia. Nos segundos finais, as atletas foram para o chão. Dern acabou revertendo a posição e ficando em posição de vantagem, mas não havia mais tempo.

O último round começou com um knockdown aplicado por Mackenzie, via overhand. Amanda conseguiu ficar de pé, mas Dern conseguiu puxar a oponente para a guarda. Por cima, Lemos se protegia de uma finalização surpresa. Perigosa no jiu-jitsu, Mackenzie buscava brechas para encerrar o confronto na via rápida. Na metade da etapa, Dern buscava a montada, mas a paraense seguia eficiente nas defesas.

Resultados do UFC 298

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7 kg): Ilia Topuria derrotou Alexander Volkanovski por nocaute a 3m32s do R2- luta pelo cinturão

Peso médio (até 83,9 kg): Robert Whittaker derrotou Paulo Borrachinha na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Ian Garry derrotou Geoff Neal na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 30-27)

Peso galo (até 61,2 kg): Merab Dvalishvili derrotou Henry Cejudo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Anthony Hernandez finalizou Roman Kopylov com um mata-leão a 3m23s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso palha (até 52,1 kg): Amanda Lemos derrotou Mackenzie Dern na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado (até 120,2 kg): Marcos Pezão derrotou Junior Tafa por nocaute técnico a 1m14s do R2

Peso galo (até 61,2 kg): Rinya Nakamura derrotou Carlos Vera na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Mingyang Zhang derrotou Brendson Ribeiro por nocaute técnico a 1m41s do R1

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Danny Barlow derrotou Josh Quinlan por nocaute técnico a 1m18s do R3

Peos meio-médio (até 77,1 kg): Oban Elliot derrotou Valentine Woodburn na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7 kg): Miranda Maverick derrotou Andrea Lee na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Estatísticas do UFC 298

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World