Richard Hammond ainda vive com ‘síndrome’ 18 anos após acidente no Top Gear.

amazon, richard hammond ainda vive com ‘síndrome’ 18 anos após acidente no top gear.

Richard Hammond ainda vive com ‘síndrome’ 18 anos após acidente no Top Gear.

Richard Hammond revelou que está vivendo com uma condição de saúde após o acidente que sofreu. O apresentador, de 54 anos, estava filmando uma cena para o programa da BBC no campo de aviação de Elvington, em York, quando um dos pneus estourou no carro a jato Vampire, fazendo com que o veículo saísse do controle e deixando Richard em coma e com uma lesão cerebral no lobo frontal.

Desde o acidente, o apresentador do programa The Grand Tour falou sobre seu medo de ser diagnosticado com demência precoce, além de admitir que se sentiu “um pouco magoado” depois que sua filha Izzy ficou “assustada” de entrar em um carro com ele.

Agora, Richard revelou que tem sofrido com a “síndrome da chave perdida” nos últimos 18 anos. Segundo o British Medical Journal, a “síndrome da chave perdida” é provavelmente o que Richard quer dizer com síndrome disexecutiva, que é a desregulação das funções executivas estritamente associadas a danos no lobo frontal.

Explicando a condição, Richard disse: “Acho que qualquer pessoa que tenha sofrido uma lesão cerebral provavelmente concordará que ela nunca te deixa no sentido de que sempre há um pouco de confusão se você perde as chaves do carro ou esquece algo. A minha foi uma lesão no lobo frontal, o que explicaria isso. Fico pensando: ‘Oh, não. Será que é por causa da lesão cerebral? Ou é porque agora tenho 54 anos? É só porque perdi minhas chaves?’ Os médicos realmente chamam isso de ‘síndrome da chave perdida’ e ela continua.”

No entanto, Richard disse que ele “arquivou” a condição “entre as coisas que contribuíram para me tornar quem eu sou agora”. Ele brincou: “Ainda sou aquele cara irritante de Birmingham, mas essa é mais uma das experiências que me transformaram na versão de quem eu sou hoje”.

Anteriormente, Richard compartilhou no podcast Diary Of A CEO que estava preocupado com sua memória, pois ela não é “brilhante” após o acidente. Ele disse: “Preciso escrever as coisas e me esforçar para lembrá-las às vezes. Pode ser a idade, pode ser o início de algo mais, isso me preocupa. Eu deveria dar uma olhada e descobrir, porque eu realmente me preocupo.”

Richard também disse que o acidente o deixou “surpreendentemente próximo da morte” e que ele sofreu de depressão, além de afirmar que não se lembra do incidente devido ao sangramento no lobo frontal.

Há cinco anos, Richard foi levado de helicóptero para o hospital na Suíça após um segundo acidente, desta vez durante as filmagens do programa The Grand Tour da Amazon.

Ele disse: “Não é surpreendente que não queiramos encarar isso. Eu pratico um pouco de mindfulness e, à medida que envelhecemos, falar sobre isso fica mais fácil. Você não precisa imaginar um mundo sem você nele porque você não estará nele. Eu tive uma amnésia pós-traumática muito grave por semanas.

Ele apresentou o programa Top Gear de 2002 a 2015 com Jeremy Clarkson e James May (Foto: BBC) ‘Como uma memória de um minuto. Mindy, minha esposa, disse que eu estava mais legal do que nunca. Aparentemente, era adorável. Eu estava perfeitamente feliz lendo o mesmo jornal todos os dias várias vezes ao dia até que Mindy o tirou porque estava cansada de me ver lendo.

“Se alguém está nesse estado confuso por qualquer motivo, se eles estão felizes, estão felizes. Tudo o que você precisa fazer é lidar para apoiá-los nisso. Não importa se eles não conseguem se lembrar quem você é. E era eu.”

No ano passado, foi relatado que The Grand Tour terminaria no próximo ano após um episódio final de suas viagens no Zimbábue.

Jeremy Clarkson então confirmou a notícia ao escrever no Instagram: “Foi um dia agitado. Nada mais de Grand Tour depois do próximo ano, mas muito mais de Clarkson’s Farm. Que, esta noite, está parecendo extremamente adorável.”

Se você tem uma história de celebridade, vídeo ou fotos, entre em contato com o

De acordo com a fonte metro.co.uk

O conteúdo Richard Hammond ainda vive com ‘síndrome’ 18 anos após acidente no Top Gear. aparece primeiro em FoFoca.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World