Putin fará discurso do Estado da Nação a 29 de fevereiro

A intervenção de Putin será a apresentação do seu programa eleitoral para as presidenciais que acontecem entre 15 e 17 de março, nas quais concorrerá à reeleição para um quinto mandato de seis anos.

putin fará discurso do estado da nação a 29 de fevereiro

Putin

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, fará o seu discurso sobre o Estado da Nação em 29 de fevereiro diante das duas Câmaras do Parlamento, anunciou esta terça-feira o Kremlin.

A intervenção de Putin será a apresentação do seu programa eleitoral para as presidenciais que acontecem entre 15 e 17 de março, nas quais concorrerá à reeleição para um quinto mandato de seis anos.

O jornal ‘Kommersant’ sublinhou que o discurso de Putin se concentrará na campanha militar na Ucrânia; na defesa da soberania da Rússia, tanto política como tecnológica; no desenvolvimento económico e nos assuntos sociais.

O Presidente russo dará especial ênfase à necessidade de aumentar as taxas de natalidade, nomeadamente porque o exército russo perdeu centenas de milhares de homens na guerra, segundo a NATO.

A economia russa cresceu 3,6% no ano passado, segundo as autoridades da Rússia, embora a inflação oficial ultrapasse os 7% e o preço do cabaz de alimentos básico tenha disparado nos últimos meses.

Putin, que 79% nas pesquisas de intenção de voto, fará o discurso perante o Parlamento federal duas semanas antes das eleições presidenciais.

A Comissão Eleitoral Central registou a candidatura de Putin e de outros três candidatos de partidos com representação parlamentar, cuja popularidade não ultrapassa os 4%.

No entanto, a Comissão recusou-se a registar como candidato Boris Nadezhdin (do partido Iniciativa Cívica, contra a guerra na Ucrânia), concorrente que 10 e 20% dos votantes estariam dispostos a votar, segundo as sondagens.

Além disso, cinco dias antes da intervenção do Presidente, será assinalado dois anos de guerra na Ucrânia, que teve início com a invasão russa a 24 de fevereiro de 2022.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World