Stephen Curry rasga elogios a Gui Santos no Warriors

O impacto de Gui Santos no Golden State Warriors aumentou nas últimas semanas e o brasileiro ganhou elogios de Stephen Curry. Em resposta à jornalista Alana Ambrosio, antes do do All-Star Game, astro enalteceu o jovem ala que passou a participar ativamente da rotação da equipe. O craque ainda relembrou de outros brasileiros com quem jogou em sua carreira.

Os primeiros elogios foram sobre a postura postura de Gui. De acordo com o armador, ele é uma “pessoa extraordinária”.

“Cara, eu fico muito feliz por ele. Gui só chegou nessa temporada para jogar conosco e tem sido muito bom. Ele é uma pessoa extraordinária em todos os quesitos. Você só consegue ficar feliz por alguém como ele crescendo na NBA. É difícil ganhar minutos logo de cara, mas ele tem aproveitado cada pequena oportunidade e mostrado o quão valioso pode ser. Acho que o seu futuro é brilhante. Tem sido muito legal acompanhar esse crescimento”, elogiou.

De fato, como disse Stephen Curry, a minutagem de Gui Santos não foi regular ao longo de 2023/24. Afinal, nos primeiros 36 jogos, o ala atuou apenas seis vezes. Todas no chamado “Garbage Time“, quando os reservas com poucas oportunidades entram em quadra ao fim de jogos já decididos. Mas isso mudou no dia 2 de fevereiro.

Santos ganhou uma oportunidade ainda no primeiro quarto de um duelo contra o Memphis Grizzlies. Na ocasião, ele abraçou a chance de jogar em meio a vários jogadores lesionados na franquia, como por exemplo, Chris Paul, Dario Saric, Gary Payton II e Moses Moody.

Leia mais sobre o Warriors!

Seus maiores momentos desde então vieram nas vitórias sobre Brooklyn Nets e Indiana Pacers. Contra Brooklyn, Gui jogou os minutos finais da partida no lugar de Klay Thompson, em jogo onde impactou muito bem na defesa. Depois disso, teve minutos no último quarto contra o Indiana Pacers. Isso incluiu duas enterradas e uma bola de três em sequência, que ajudaram a garantir mais um triunfo de Golden State.

O brasileiro só teve mais dois minutos em ação nos quatro jogos seguintes, em grande parte devido ao retorno de jogadores já citados. No momento, só Chris Paul ainda está fora pelo Warriors. Mas o camisa 15 aproveitou bem as chances. Isso porque, nos jogos em que esteve na rotação oficial, foram quatro vitórias para Golden State. Isso inclui o plus-minus positivo de Santos em quatro desses duelos.

Aceno ao Brasil

Por fim, enquanto respondia à pergunta sobre Gui, Curry também comentou sobre como gosta de ver o orgulho dos jogadores brasileiros ao representar o país na NBA. De acordo com ele, todos os seus companheiros tiveram isso de uma maneira forte ao jogar com ele.

“O que vejo muito em Gui é algo que enxerguei nos brasileiros com quem joguei. Ele também sente muito orgulho de defender o seu país aqui. Eu acho isso muito legal. Eu só estive no Brasil uma vez, quando ainda estava na escola. Então, disse a ele que, quando voltar para lá, vou ligar para ele, Anderson Varejão, Leandro Barbosa, todos os caras com quem joguei que são de lá”, afirmou.

“Eu passei um bom tempo com todos esses caras. E reafirmo, eles sempre se orgulharam muito do Brasil e de como podiam representar seu país na NBA. Então, Gui Santos é o garoto da vez a fazer isso. Eu gosto muito”, concluiu Curry.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World