Djokovic se vinga de Musetti em Monte Carlo, Medvedev é eliminado

djokovic se vinga de musetti em monte carlo, medvedev é eliminado

O tenista russo Daniil Medvedev reage durante o jogo contra seu compatriota Karen Khachanov pelas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, em 11 de abril de 2024

O tenista sérvio Novak Djokovic se classificou nesta quinta-feira (11) para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo ao vencer o duelo da terceira rodada o italiano Lorenzo Musetti (24º do mundo), para quem havia perdido justamente nessa mesma fase do torneio há um ano.

djokovic se vinga de musetti em monte carlo, medvedev é eliminado

Novak Djokovic não passou das quartas de final em Monte Carlo desde que conquistou o último de seus dois títulos em 2015

A vitória do número um do mundo foi a notícia do dia em Monte Carlo juntamente com as eliminações do russo Daniil Medvedev e do alemão Alexander Zverev, quarto e quinto no ranking ATP respectivamente.

Depois de consumar a sua ‘vingança’ particular, Djokovic enfrentará nas quartas de final na sexta-feira o australiano Álex De Miñaur (11º), que derrotou seu compatriota Alexei Popyrin (46º) por 6-3 e 6-4.

O tenista de Belgrado disputará suas primeiras quartas de final no saibro monegasco desde 2019 e a décima no total.

Ele não chega às semifinais dessa competição desde a edição de 2015, na qual conquistou seu segundo e até agora último título neste Masters 1000 que tradicionalmente abre a temporada europeia no saibro antes de Roland Garros.

Musetti foi a grande surpresa contra Djokovic em 2023 e nesta quinta-feira também começou a criar problemas, quebrando o saque do sérvio no início para depois abrir 4-2 no primeiro set.

Com o placar em 4 a 3, Djokovic protestou junto ao árbitro por uma bola e isso causou fortes vaias do público, que geralmente costuma apoiar os jogadores da vizinha Itália. O sérvio não se deixou intimidar e até fez alguns gestos que foram entendidos por uma parte dos espectadores como uma provocação.

Aos poucos o número um foi recuperando seu tênis, acabou vencendo aquele primeiro set por 7-5 e depois no segundo não teve tantos problemas, para fechar em 6-3.

“Ele jogou um pouco menos bem do que eu. Tive o apoio do público”, comentou Djokovic, ironicamente, que avaliou que naquele momento das vaias “o jogo mudou”.

– Perdendo a cabeça –

Já o russo Daniil Medvedev voltou a ceder à pressão e à raiva desta vez contra seu compatriota Karen Khachanov (17º), e foi eliminado por 6-3 e 7-5.

Na quarta-feira, o número 4 do mundo já havia sido vítima de seu temperamento contra o francês Gaël Monfils, perdendo a concentração em três games antes de retornar à partida. Contra Khachanov, o incidente ocorreu no final da partida e lhe custou a derrota.

Uma bola do adversário, dada como boa, mas claramente fora, deu a Khachanov dois break points. Medvedev salvou o primeiro, mas depois cometeu uma dupla falta, permitindo ao seu adversário abrir 6-5 com o serviço a seu favor.

Foi então que Medvedev jogou violentamente sua raquete para trás contra a parede do fundo da quadra, sem ferir ou atingir ninguém.

O gesto, porém, fez com que ele começasse o último game com um ponto de penalidade e não conseguiu impedir a vitória de Khachanov.

“Estou feliz porque é a primeira vez que o venço desde 2018” (nas semifinais de Moscou), comemorou Khachanov, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Nas quartas de final, na sexta-feira, ele vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas (12º) que suou muito para vencer o alemão Alexander Zverev (5º) por 7-5 e 7-6 (7/3) em 2 horas e 6 minutos.

Na outra partida das oitavas de final, o australiano Álex de Miñaur derrotou seu compatriota Alexei Popyrin por 6-3 e 6-4 e enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, ou o italiano Lorenzo Musetti nas quartas de final.

Entre os favoritos, o italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo, não vacilou: venceu o alemão Jan-Lennard Struff (25º) por 6-4 e 6-2.

Nesta quinta-feira, o jogo entre Grigor Dimitrov (9º) e o sérvio Miomir Kecmanovic, que teve de ser adiado na quarta devido à chuva, terminou com vitória do búlgaro por 6-4 e 6-3.

— Resultados da 5ª jornada do Masters 1000 de Montecarlo:

– Simples masculino – 2ª rodada:

Holger Rune (DIN/N.7) x Sumit Nagal (IND) 6-3, 3-6, 6-2

Grigor Dimitrov (BUL/N.9) x Miomir Kecmanovic (SRB) 6-4, 6-3

– Simples masculino – oitavas de final:

Novak Djokovic (SRB/N.1) x Lorenzo Musetti (ITA) 7-5, 6-3

Alex De Miñaur (AUS/N.11) x Alexei Popyrin (AUS) 6-3, 6-4

Casper Ruud (NOR/N.8) x Hubert Hurkacz (POL/N.10) 6-4, 6-2

Stefanos Tsitsipas (GRE/N.12) X Alexander Zverev (ALE/N.5) 7-5, 7-6 (7/3)

Karen Khachanov (RUS/N.15) x Daniil Medvedev (RUS/N.4) 6-3, 7-5

Holger Rune (DIN/N.7) x Grigor Dimitrov (BUL/N.9) 7-6 (11/9), 3-6, 7-6 (7/2)

Jannik Sinner (ITA/N.2) x Jan-Lennard Struff (ALE) 6-4, 6-2

ig/dam/mcd/aam

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World