PM prende segundo suspeito de envolvimento nas mortes de cabo e filha em SP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Militar prendeu o segundo suspeito de atirar e matar o cabo da PM Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e a filha, Alycia Perroni, 19, após troca de tiros em frente a uma farmácia na zona norte da capital paulista. A prisão ocorreu neste domingo (3), em Mongaguá, litoral sul de São Paulo.

O QUE ACONTECEU

No dia 24, três homens foram ao local com a intenção de assaltar o estabelecimento, que fica localizado no bairro da Vila Medeiros. Ao perceber a ação do grupo, o militar saiu do carro armado e abriu fogo contra os suspeitos.

Valentim foi alvejado, e os tiros também acertaram a jovem, que estava dentro do veículo. As vítimas receberam atendimento médico, mas não resistiram e morreram no local.

Na manhã deste domingo (3), agentes do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam o segundo suspeito de envolvimento no crime. Ele foi detido em Mongaguá, e a ocorrência, registrada no 1º Distrito Policial de Itanhaém (SP). O nome do suspeito preso não foi revelado.

Policiais Militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia – BAEP prenderam, na manhã deste domingo, em Mongaguá/SP, mais um criminoso envolvido no homicídio do Cabo PM Anderson de Oliveira e sua filha Alycia, ocorrido em 24 de fevereiro. Polícia Militar, em nota publicada nas redes sociais

No início da semana, a polícia já havia apreendido Douglas Pereira Jesus, um dos possíveis integrantes do grupo. O rapaz —que é menor de idade— foi encontrado em uma rua “aparentemente embriagado”. A sua defesa não foi localizada pela reportagem, mas o espaço segue aberto.

O adolescente não estava na lista dos três suspeitos (todos maiores de 18 anos) que tiveram os nomes divulgados pela polícia anteriormente.

Jesus se entregou à polícia, mas negou o crime. Ele foi levado ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e à sede do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), na sequência.

O jovem disse informalmente que participou da ação e estaria de moletom azul, segundo a PM. A Polícia Civil ainda apura a ação de cada um dos suspeitos. Já a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) informou que o grupo que matou o PM e a filha era especializado em assaltos a farmácias.

Sabemos que não vai trazer o policial e a filha de volta, uma família foi destruída, não poderia deixar de me solidarizar. Mas quero garantir que não vamos medir esforços para dar prontas respostas em casos absurdos como esses. Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo, em nota, na ocasião.

Além de Douglas Henrique de Jesus, outros suspeitos foram identificados pela polícia no envolvimento com o crime. Os nomes deles, de acordo com a Polícia Civil, são: Erivaldo Aparecido de Lima e Diogo Damasceno dos Santos (respectivamente nas imagens da esquerda e centro).

Dupla tem mandados de prisão em aberto por latrocínio. A Polícia Civil fez a solicitação de prisão temporária ao Judiciário, que aceitou o pedido. As apurações prosseguem na Divisão de Homicídios do DHPP, liderado pela 3ª Delegacia de Repressão a Homicídios Múltiplos.

Denúncias podem ser realizadas através do Disque Denúncia, no número 181. As informações sobre os paradeiros dos suspeitos também podem ser informadas as autoridades no site Web Denúncia (clique aqui).

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World