Já podem jogar: António Oliveira 'sorri' com +3 novidades no Corinthians

Técnico vai buscando resolver toda e qualquer situação que esteja prejudicando, ganhando agora opções no Timão

Foco e mais opções “chegando”:

O Corinthians está respirando ares um pouco mais tranquilos depois da vitória diante da Portuguesa, por 2 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, em jogo que foi disputado na Neo Química Arena, no último domingo (11).

A questão é que o foco é ter uma sequência de bons resultados, visando lutar ao máximo em busca da classificação, mesmo que a situação atual seja considerada extremamente complicada, ainda mais depois de 5 derrotas.

Nessa linha, António Oliveira segue a preparação e quer resolver alguns pontos que ainda considera falhos, além de trabalhar mais junto ao grupo, pois só teve 2 contatos antes de estrear como novo treinador.

Como ponto positivo, o português agora vai poder contar com mais algumas novidades no Timão, mais especificamente três reforços caseiros, vindos das categorias de base, mas que estão habituados aos profissionais.

Trio pode ser escalado de cara:

O goleiro Matheus Donelli, o meio-campista Guilherme Biro e o atacante Giovane devem se reapresentar no Parque São Jorge em breve para a sequência do Paulistão, após defenderem o Brasil na campanha vexatória no Pré-Olímpico.

Na noite do último domingo (11), a Seleção Brasileira, comandada por Ramon Menezes, perdeu para a Argentina em Caracas, na Venezuela, e não conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Diante da Argentina, Guilherme Biro foi titular, Giovane entrou nos minutos finais do segundo tempo, e Matheus Donelli não saiu do banco de reservas. O primeira citado, inclusive, teve atuações de destaque e marcou um gol importante.

De qualquer forma, agora que não estão mais servindo a ‘amarelinha’, os três serão avaliados pela nova comissão técnica corinthiana e poderão ser relacionados para o duelo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Novo técnico do Corinthians falou pós-vitória:

Vale lembrar que o gringo está contente neste início de trabalho no Corinthians:

“Nestes dois dias fui eu que fiz muita questão de hoje estar aqui presente. Não se faz tudo em dois dias, mas se dá o mínimo de organização com e sem bola, podemos trabalhar o que é início de pressão, bloco médio, bloco baixo”, iniciou.

“Definir comportamentos, início de construção e tiro de meta. Há muitos comportamentos a serem trabalhados, e a bola parada que é fundamental, porque pode determinar jogos para um lado“, explicou António, que agradeceu ao elenco pela disposição e comprometimento.

“Estou muito feliz por aquilo que eles se comprometeram a fazer, foi quase contra o relógio. Mas tentaram fazer sempre tudo, há acertos, há erros, mas eles competiram. Por isso eu, como treinador, estou muito agradecido a eles“, disse.

“Foi um pequeno passo, o caminho que temos pela frente, acertamos, erramos, não é em dois dias que se constrói uma equipe. Esta equipe tem talento, mas precisa competir sempre. Se fizermos isso, temos muita gente aqui que pode resolver jogos”, finalizou.

Torcida se manifestou:

já podem jogar: antónio oliveira 'sorri' com +3 novidades no corinthians

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World