Retrospectiva: 20 momentos que marcaram as Olimpíadas de Tóquio 2020

Tóquio 2020 já começou cheia de emoção, precisando ser adiada por conta da pandemia de coronavírus. Algo longe de ser bom, mas que, definitivamente, vai marcar a História. Além do posto de Olimpíadas mais sustentáveis já realizadas, o evento, que terminou no último domingo, 8, foi palco de vários momentos icônicos que valem a pena ser lembrados não apenas por terem sido históricos, mas porque nos fizeram vibrar em coletivo e entender que o espírito olímpico, no fim das contas, tem muito mais valor (afinal, dinheiro não é tudo) que um lugar no pódio.

A seguir, você confere 20 cenas inesquecíveis de Tóquio 2020, que já deixa saudade – mas a gente precisava voltar a dormir direito, né? (risos)

1. Macris e Fernandinho se abraçando após levantadora se recuperar de lesão

A levantadora titular da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei torceu o pé durante partida contra o Japão. A lesão foi grave, mas Macris se recuperou em questão de dias, muito por causa do suporte do fisioterapeuta Fernandinho. Ao voltar para as quadras, e ajudar o Brasil a alcançar a vitória, a atleta foi correndo abraçar o membro da equipe como forma de agradecimento.

O abraço de Macris e Fernandinho, o fisioterapeuta que fez o possível e o impossível para a nossa levantadora estar em quadra. #Tokyo2020 pic.twitter.com/QxgDheaIlf

— Acervo do Vôlei #Tokyo2020 (@acervodovolei) August 4, 2021

2. Nossas meninas do vôlei emocionadas após conquistarem a prata

Indo contra a opinião de muita gente, inclusive de comentaristas esportivos, que diziam que a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei não chegaria às finais das Olimpíadas, apostando suas principais fichas na Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, as meninas não só chegaram lá como acabaram na 2ª colocação do torneio, perdendo apenas para os EUA, que estavam imbatíveis mesmo.

Que emoção compartilhar esse momento com nossas meninas do vôlei! 😭🥈🏐👏 #OlimpíadasNaGlobo pic.twitter.com/vJG1GsWrlX

— TV Globo em 🏠 (@tvglobo) August 8, 2021

3. Rebeca Andrade brilhando ao som de Baile de Favela

O solo da ginasta chamou a atenção do mundo! Cheia de carisma e talento, a brasileira voltou do Japão com duas medalhas inéditas: uma de bronze, pelo individual geral, e uma de prata, pelo salto.

melhores momentos da Olimpíada: Rebeca ao som de baile de favela ✨ #Tokyo2020 pic.twitter.com/5HaIUVWj7A

— Jee (@jeeslou) August 3, 2021

4. Daiane dos Santos comemorando a prata histórica da Rebeca Andrade

As Olimpíadas têm o poder de envolver todo mundo, unindo competidores e torcedores. A prova é a celebração de Daiane dos Santos quando recebeu a notícia de que a colega ginasta havia conquistado uma medalha em Tóquio. Lindo de ver e muito significativo!

A DAIANE DOS SANTOS COMEMORANDO A PRATA DA REBECA ANDRADE

AAAAAAAAAA 🤧🤧🤧 #ArtisticGymnastics #Tokyo2020 pic.twitter.com/5hWxe3FVuJ

— ste serbu (@etserbu) July 29, 2021

5. Rayssa Leal toda solta dançando

Sabia que o Brasil conquistou o maior número de medalhas da história do país em Olimpíadas em Tóquio 2020? A skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, ajudou a moldar esse cenário, ganhando uma prata na categoria street e encantando a todos com o fato de que ela, mais do que tudo, estava se divertindo durante a competição. Fada!

Em loop nesse vídeo da rayssa dançando #skateboarding

pic.twitter.com/kZOkxEdKFi

— iza 🏹 (@anzflower) July 26, 2021

6. Ítalo Ferreira conquistando o ouro mesmo após ter uma prancha quebrada no início da sessão

O surfista brasileiro mostrou que garra faz a diferença e ocupou o 1º lugar do pódio por total merecimento!

É #OURO para o #bra na #Tokyo2020

. Ítalo Ferreira, do RN, conseguiu o feito no #Surfing mesmo após ter sua prancha quebrada no início da sessão. Brasil é o país do Surf 🌊 sim 🙏🙏🥇 pic.twitter.com/kMNwTP0vKT

— Um constrangido (@umconstrangido) July 27, 2021

7. Sifan Hassan ganhando uma medalha de ouro mesmo após ter sofrido uma queda no início da bateria

Por falar em superação, a holandesa Sifan Hassan caiu no início da prova dos 1500 m, mas conseguiu recuperar-se na bateria e acabou ganhando a medalha de ouro na disputa, como era mesmo o esperado.

A holandesa Sifan Hassan deu show há pouco, no estádio Olímpico de Tóquio, durante prova dos 1500 metros. No meio do trajeto, ela acabou caindo num choque com outra atleta. Mas levantou, se recuperou e venceu a bateria

“Vai, levanta e anda” 🎵#Olimpíadasnoge #Tokyo2020 pic.twitter.com/6I6FszHLr7

— ge (@geglobo) August 2, 2021

8. Katarina Johnson-Thompson fazendo questão de terminar a prova mancando só para cruzar a linha de chegada

Outro momento marcante no atletismo foi quando a alemã Katarina Johnson-Thompson, favorita para o ouro, caiu durante a prova, após machucar o pé que já vinha de uma lesão passada. Assim mesmo, ela se levantou do chão, dispensou a cadeira de rodas e terminou a prova mancando, quase que com uma perna só, só para conseguir concluí-la sem desistência.

a heptatleta katarina johnson-thompson se machucou na prova de 200m e decidiu terminar a prova assim mesmo. lenda! pic.twitter.com/ZjmRLSx7mc

— mundinho tokyo 2020 br (@raphael_alves) August 4, 2021

9. O técnico da França Laurente Tillie dando um peixinho no meio do jogo pra tentar salvar a bola para o time

Dentre os muitos momentos impressionantes das Olimpíadas, este foi aquele que arrancou risos de todos, inclusive do próprio protagonista! Tillie estava tão envolvido no jogo que, quando viu a bola vindo em sua direção, mergulhou para tentar salvá-la! Vale lembrar que a Seleção Francesa Masculina de Vôlei conquistou um ouro inédito e merecido em Tóquio derrotando a Rússia por 3×2.

Nas quartas de final do vôlei, até o técnico da França, Laurent Tillie, estava tentando defender. 😅

E a dedicação francesa deu certo: vitória sobre a Polônia por 3 sets a 2. A adversária na semi será a Argentina ➡ https://t.co/d3rXJrJaQv #Olimpíadasnoge #Tokyo2020 pic.twitter.com/9L1N97dudB

— ge (@geglobo) August 3, 2021

10. Quan Hongchan ganhando aos 14 anos três notas 10 dos juízes

A chinesa ganhou a medalha de ouro no salta de 10 m depois de ganhar nota máxima de todos os juízes. Maravilhosa!

🇨🇳 Hongchan QUAN 🥇, fenômeno.

14 anos e já fazendo história no Saltos Ornamentais da plataforma de 10m. Que técnica e execução perfeitas. Sem palavras. #Diving #chn #Tokyo2020 pic.twitter.com/NJvJTl7UGe

— Ρομπέρτο (@robertosenna) August 5, 2021

11.Oksana Chusovitina sendo ovacionada após fazer sua última participação em Jogos Olímpicos, aos 46 anos de idade

Natural do Uzbequistão, Oksana Chusovitina foi aplaudida de pé depois de competir pela última vez em uma Olimpíada. Sua primeira participação no torneio foi em 1992, aos 17 anos, em Barcelona.

Oksana Chusovitina #UZB aplaudida de pé por todos presentes na Ariake Gymnastics Centre e emocionada pelo reconhecimento. Imagem da ginástica até agora!!

A lenda tem 46 anos e esta na 8° olimpíada!#ArtisticGymnastics #Tokyo2020 #OlympicGames pic.twitter.com/MY7UEYeY4y

— Olym em #ParalympicGamesMode (@olym_piad) July 25, 2021

12. A futebolista Quinn se tornando a primeira pessoa trans não-binária a ganhar um ouro olímpico

Além do título da canadense, tivemos outra pessoa transsexual fazendo história em Tóquio, que teve o maior número de competidores da comunidade LGBTQIA+ dos jogos: Laurel Hubbard, a 1ª mulher trans a competir nas Olimpíadas, que nasceu na Nova Zelândia, tem 43 anos e competiu no levantamento de peso.

⭐Greater LGBTQ+ visibility

📍Tom Daley’s victory speech was dedicated to LGBTQ+ youth

📍Laurel Hubbard became the first trans woman to compete in a solo event

📍Quinn, who is part of Canada’s female football team, became the first trans and non-binary athlete to win gold pic.twitter.com/0kIrH6rEde

— Time Out London (@TimeOutLondon) August 9, 2021

13. Tom Daley tricotando entre um treino e outro

O saltador do Reino Unido chamou a atenção ao ser flagrado várias vezes tricotando nas arquibancadas de Tóquio. Ele disse que encontrou nos trabalhos manuais uma maneira de aliviar o estresse e cuidar da saúde mental. Além disso, o atleta está leiloando um casaco que fez exclusivamente para as Olimpíadas e vai reverter todo o lucro que tiver para a associação The Brain Tumor Charity, que trabalha no combate ao câncer no cérebro.

Pack do tom daley fazendo tricô nas olimpíadas pic.twitter.com/MY6v4ecv54

— LUAN MGP (@luanmgp2) August 3, 2021

14. Raven Saunders protestando no pódio do arremesso de peso

Apesar de protestos políticos terem sido vetados pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), a norte-americana Raven Saunders aproveitou sua medalha de prata para fazer um sinal com os braços em prol de todos os oprimidos. Ela sentiu que, por ser uma mulher negra e lésbica, precisava usar esse momento de grande visibilidade para fazer a diferença. Apesar de ter sido denunciada na sequência, o COI decidiu suspender as investigações contra a atleta.

PROTESTO NAS OLIMPÍADAS! ❌ Contra o protocolos determinados pelo COI, a americana Raven Saunders cruzou os braços com sua medalha de prata no pódio. Mulher, negra e lésbica, segundo ela, o gesto representa o encontro dos oprimidos: “Não é só sobre mim”. #BrasilDeOuro pic.twitter.com/7DkDfAYXHm

— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) August 2, 2021

15. Hebert Conceição dando seu nocaute de ouro

O brasileiro conquistou uma medalha de ouro no boxe depois de nocautear o favorito da competição, o ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial desde 2017. Emocionado, ele disse que não entendeu direito o que aconteceu, pois estava apanhando muito e um soco certeiro acabou por derrubar o adversário. Icônico demais!

Foi assim que o Hebert conquistou o heroico ouro olímpico. Era só um nocaute pro brasileiro sair da luta com o ouro, ele conseguiu!

Contra o campeão mundial, e que não perdia uma luta desde 2016! 🇧🇷🥇🥊pic.twitter.com/2vtz0rWYvu

— Sem Clubismo 🥇 (@SemClubismo_FC) August 7, 2021

16. Bruno Fratus beijando a esposa após conquistar o bronze nos 50 m livre

O nadador tascou um beijo de cinema na esposa, Michelle Lenhardt, que é também sua treinadora, depois de garantir a medalha em Tóquio e acabou arrancando suspiros apaixonados em todos os cantos do mundo.

Bruno Fratus é treinado pela sua esposa Michelle Lenhardt. Teve até beijo depois do pódio. O AMOR VENCEU!! pic.twitter.com/Lvgb66EPWM

— Tyler Martin (@TylerMartinTM) August 1, 2021

17. Karen Jonz respondendo comentários machistas feito por homens em transmissões do skate

Nossa tetracampeã mundial do skate na categoria vertical deu dois chegas para lá necessários nas coberturas de Tóquio 2020. O primeiro foi ao responder o comentário machista de um narrador sobre o atleta Shane O’neill. “Muito se fala de atletas mulheres, na maternidade no esporte, mas pouco se fala também da paternidade. E ele [Shane] também concilia carreira com paternidade”, disse o comentarista, ao que Jonz rebateu: “Provavelmente, eles [os caras] deixam o filho com a mãe, aí não tem muito o que falar mesmo”. Depois, o comentarista do SporTV, Ivan Moré, disse que Karen estava famosa por causa da filha, que tinha se casado com um músico famoso, ao que a skatista rebateu: “Não sou conhecida por ser casada com o Lucas. Sou conhecida porque sou tetracampeã mundial e primeira mulher a vencer o X Games. O Lucas que é casado comigo, no caso”.

“muito se fala da maternidade no esporte né, mas não da paternidade.. tem atleta que é pai”.

Karen Jonz (@karenjonz ) : “provavelmente eles deixam o filho com a mãe, aí não tem muito o que falar mesmo”

pic.twitter.com/ke71dVO4n1

— • E S F O R Ç A – T E ! • (@thiagocomthi) July 25, 2021

18. Simone Biles ganhando um bronze olímpico após ter desistido da competição para cuidar da sua saúde mental

Uma das ginastas favoritas do torneio disse que iria abandonar Tóquio 2020 em prol de suas companheiras e de sua saúde mental, pois medalha nenhuma valia isso. Entretanto, em dado momento, Biles decidiu competir e subiu ao pódio! Agora, a atleta quer dar mais visibilidade para questões mentais sofridas por atletas de alto desempenho, que não sofrem lesões apenas físicas.

Beaming Biles 🤩@TeamUSA‘s @Simone_Biles RETURNS to competition and wins bronze on balance beam at the #TokyoOlympics! pic.twitter.com/CYZiTC8zcW

— #TokyoOlympics (@NBCOlympics) August 3, 2021

19. Hugo Calderano fazendo história no tênis de mesa

Uma medalha não veio, mas o atleta conquistou em Tóquio a posição de 1º brasileiro da história a avançar para as quartas de final dos jogos!

VENCEMOS!! Hugo Calderano vence e empata disputa por equipes no tênis de mesa, nas oitavas de final! 🏓🏓🇧🇷🇧🇷 #OlimpíadasNaGlobo pic.twitter.com/2NXrCu4nos

— TV Globo em 🏠 (@tvglobo) August 1, 2021

20. Mutaz Essa Barshim, do Catar, e Gianmarco Tamberi, da Itália, dividindo o ouro

Desde 1912 que dois nomes do atletismo não dividiam um ouro na competição. Em Tóquio 2020, Mutaz Essa Barshim, do Catar, e Gianmarco Tamberi, da Itália, decidiram parar de competir, após uma disputa exaustiva de mais de 2h de duração, e dividir o primeiro lugar no pódio.

Momento marcante das Olimpíadas: Mutaz Barshim (Qatar) e Gianmarco Tamberi (Itália) decidem parar de disputar e dividir o ouro no salto em altura masculinopic.twitter.com/BtPePBBeJi

— Daniel A. Dourado (@dadourado) August 1, 2021

Internet Explorer Channel Network
News Related

OTHER NEWS

Minsa: Vacunados en el extranjero con una sola dosis podrán completar su inmunización en el Perú

© Sociedad Minsa: Vacunados en el extranjero con una sola dosis podrán completar su inmunización en el Perú El Ministerio de Salud (Minsa) estableció nuevas medidas para que los ciudadanos ... Read more »

Vehículos de nueva energía ganan popularidad entre jóvenes de China

© Proporcionado por El Universal Online Vehículos de nueva energía ganan popularidad entre jóvenes de China NANNING -Tan Boqian, residente de la ciudad de Liuzhou, en la región autónoma de ... Read more »

Carlos Sainz elogia la última actualización del motor Ferrari

© Clive Mason – Formula 1 – Getty Images Centrados en la congelación de motores que llegará a principios del próximo año, la Scuderia Ferrari decidió introducir una de las ... Read more »

Andrea San Martín llora tras filtración de audios: “No quiero volver a equivocarme como mamá”

© Espectáculos Andrea San Martín llora tras filtración de audios: “No quiero volver a equivocarme como mamá” Andrea San Martín continúa en medio de la polémica. En medio de la ... Read more »

Antonio Cartagena: Vanessa Tenorio lo denuncia por no pagar 14.000 soles de devengados

© Espectáculos Antonio Cartagena: Vanessa Tenorio lo denuncia por no pagar 14.000 soles de devengados Antonio Cartagena protagoniza una nueva polémica, ya que Vanessa Tenorio, madre de una de sus ... Read more »

Detenções na fronteira dos EUA com o México alcançam maior marca da história

GUARULHOS, SP (FOLHAPRESS) – Agentes americanos detiveram mais de 1,7 milhão de migrantes na fronteira dos Estados Unidos com o México durante o ano fiscal de 2021, encerrado em setembro. ... Read more »

Em livro sobre 4 gerações de mulheres, Adriana Falcão se inspira em sua família

número 3 é profético na família de Adriana Falcão. A autora e roteirista é a caçula das três filhas que sua mãe teve. Adriana também é mãe de três meninas ... Read more »

Estados Unidos anunciam plano de vacinação para crianças de 5 a 11 anos

Os Estados Unidos anunciaram hoje, quarta-feira 20, seu plano de vacinação de crianças de 5 a 11 anos tão logo a imunização desta faixa etária seja autorizada pelo Food and ... Read more »

Caso Boselli: Corinthians recorre de decisão e aguarda resposta

Na segunda-feira (18), o Corinthians foi condenado a pagar uma quantia de aproximadamente R$ 6,4 milhões ao atacante Mauro Boselli no prazo de 45 dias. O clube já recorreu no ... Read more »

Call of Duty: Warzone e Black Ops Cold War recebe evento de Halloween com Donnie Darko e Ghostface

O evento de Halloween em Call of Duty: Warzone e CoD: Black Ops Cold War deste ano se chama “A Assombração” e traz novos modos de jogo, armas, caixas e ... Read more »

Leila Pereira é avisada por Galiotte nos bastidores que dois medalhões estão cotados para deixar o Palmeiras

A torcida do Palmeiras é uma das mais exigentes do futebol brasileiro e sempre questionou os jogadores, mesmo na boa fase. Quando o cenário não é favorável, essa pressão se ... Read more »

Ao vivo: CPI da covid começa a ler relatório final no Senado

A CPI da Covid, no Senado Federal, iniciou nesta quarta-feira (20) a leitura do relatório final da comissão. Pela previsão, o relatório começa a ser lido hoje, mas será votado ... Read more »

Professora é demitida e presa depois que criança encontra maconha em caixa de recompensas

© Fornecido por IstoÉ Professora foi detida por porte de drogas (Foto: Reprodução) Uma professora da Carolina do Sul foi demitida e presa depois que um aluno supostamente tirou dois ... Read more »

Cuba anuncia nuevas medidas de cara a la reapertura del turismo el 15 de noviembre

Oct. 20—El Ministro del Turismo de Cuba, Juan Carlos García Granda anunció varias medidas sanitarias y sobre las transacciones en dólares estadounidenses de cara a la reapertura del país al ... Read more »

Estos son los actores que interpretarán a Diego en Maradona: Sueño Bendito

© IMDb ¡Faltan pocos días! Después de algunas postergaciones y con escándalos incluidos, el próximo 29 de octubre se estrenará la biopic de Diego Armando Maradona por la plataforma de ... Read more »

Kroos sana al Madrid

© realmadrid.com Kroos, en el encuentro ante el Shakhtar. Son tantos años ganando que mientras estén sanos son el tridente titular… también para Ancelotti. El italiano pudo por fin alinear ... Read more »

Tuchel reconoce su gusto por Haaland: ¿dupla con Lukaku en Chelsea?

© Getty Chelsea ha sido uno de los clubes que estuvo preguntando por Erling Haaland en el último verano. De hecho, hasta hubieron charlas con su representante Mino Raiola, pero ... Read more »

Lista de pecados entregados a alumnos del Saint George desata polémica: incluía llegar tarde a clases

© Proporcionado por Publimetro Publimetro Chile Todo un revuelo causó en la comunidad del Colegio Saint George’s de Vitacura, debido a la clasificación de algunos comportamientos, como pecados. El Centro ... Read more »

Novela 'Gênesis': filho de Judá, Er se encanta por Tamar em reencontro. Detalhes!

Galeria automática Novela ‘Gênesis’: Er (Tiago Marques) se encanta com Tamar (Juliana Xavier), filha de Shamash (Robson Santos) Novela ‘Gênesis’: Judá (Thiago Rodrigues) decide casar o filho Er (Tiago Marques) ... Read more »

Natalia Jiménez habló de la falta de galantería de la juventud tras dedicatoria de Emeterio | La Voz Senior ��️ | CaracolTV

© Proporcionado por CARACOL TV Natalia Jiménez Además del gran talento de los participantes, la última noche de Knockouts de La Voz Senior estuvo cargada de especiales momentos, como el ... Read more »

Ludmilla aceita desculpas do Multishow, porém mantém decisão de não participar da premiação

© Da Redação Nós conversamos e eles me propuseram mudanças, esclareceu Ludmilla sobre o ocorrido Ludmilla resolveu fazer as pazes com o Multishow, canal fechado da TV Globo. Isso porque ... Read more »

Simone brilha com look de paetês na final do 'The Masked Singer Brasil'. Aos detalhes!

Adepta de looks cheios de estilo, Simone caprichou na produção para a final do “The Masked Singer” nesta terça-feira (19). Com produção assinada por Alberth Franconaid, a cantora usou blazer ... Read more »

"Além de não ter carisma, é copião": Luciano Huck gera 'climão' na Globo após suposto plágio e web repercute

Luciano Huck gerou climão nos bastidores da Globo nos últimos dias, após anunciar a criação de um quadro em que pessoas anônimas contam histórias inacreditáveis. De acordo com a coluna ... Read more »

The Masked Singer Brasil: Priscilla Alcântara vence o reality fantasiada de Unicórnio

Priscilla Alcântara foi a vencedora da primeira edição do programa “The Masked Singer“. A cantora paulista de 25 anos tirou a máscara de unicórnio e comemorou a vitória, na noite ... Read more »

Anthony Johnson comunica melhora em seu estado de saúde após ser hospitalizado

Veterano do MMA, Anthony Johnson preocupou seus fãs recentemente. Após vencer sua estreia no Bellator, realizada em maio, em Connecticut (EUA), e avançar para a semifinal do GP dos meio-pesados ... Read more »

Fedor Emelianenko ataca Dana White: "Não tem respeito nenhum pelos lutadores"

Recentemente, muitos atletas têm reclamado publicamente da política salarial do UFC e quanto é pago aos seus lutadores. Dana White, presidente da organização, é o principal alvo de ataques e ... Read more »

Las películas que Netflix estrenará en noviembre

© IMDb Una vez más, el catálogo de Netflix se renovará cuando cambie el mes y llegará con esperadas propuestas. Además de Rocketman, la biopic de Elton John que protagonizó ... Read more »

EEUU apunta contra "prácticas comerciales injustas" de China en revisión de la OMC

© Reuters/Tingshu Wang Imagen de archivo. Banderas de EEUU y China ondean afuera del edificio de una firma estadounidense, Pekín GINEBRA, 20 oct (Reuters) – Estados Unidos dijo el miércoles ... Read more »

Fedor explica motivo que impediu sua luta com Cigano e justifica escolha por Tim Johnson

Lenda das artes marciais mistas, Fedor Emelianenko teve seu retorno confirmado em agosto deste ano e, no mesmo período, seu nome foi vinculado ao de Junior Cigano, que havia acabado ... Read more »

Dez anos após morte de Muammar Kadhafi futuro é incerto em Líbia

© Reuters Dez anos depois da morte de Muammar Kadhafi pelos seus opositores armados, a Líbia mergulhada no caos político e militar, continua a lutar para superar o clima de ... Read more »

Enfermero de la muerte: William George Davis enfrenta la pena capital en Texas por asesinar a 4 pacientes en hospital con inyecciones de aire

© Cárcel del condado Smith William George Davis enfrenta la pena de muerte en Texas por asesinar a cuatro pacientes con inyecciones de aire. Un enfermero de Texas se expone ... Read more »

Detetada pela primeira vez lepra em chimpanzés selvagens da Guiné-Bissau e Costa do Marfim - estudo

© Fornecido por Lusa Baby chimp Quebo at Basel zoo Bissau, 20 out 2021 (Lusa) – Um estudo divulgado na revista Nature revela que pela primeira vez foi detetada lepra ... Read more »

Astro de ‘Orange is The New Black' e ‘American Gods' entra para elenco de nova série do Hulu

Foi divulgado pelo site Collider que Pablo Schreiber, famoso por séries como ‘Orange is the New Black’ e ‘American Gods’, entrou para o elenco da nova produção ‘Candy’, da plataforma ... Read more »

FC Porto: Wendell com lesão no ligamento lateral interno

© Maisfutebol FC Porto: Wendell com lesão no ligamento lateral interno Wendell contraiu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo no decorrer do jogo com o AC Milan, ... Read more »

Acordo entre bancos e norte-americanos em caso de dívidas ocultas moçambicanas

© REUTERS/Christian Hartmann O Banco russo VTB Capital chegou a acordo com as  autoridades dos Estados Unidos da América  para o encerramento da Investigação que a Comissão de Mercado de ... Read more »

Preguntas y respuestas sobre la osteoporosis

© Proporcionado por RPP huesos Manuel José Sosa Henríquez, Universidad de Las Palmas de Gran Canaria La osteoporosis es una enfermedad habitual que afecta a las personas de ambos sexos, ... Read more »

Angola registou em um mês mais de 150 mil queimadas

© Fornecido por Lusa Windy Fire burns in the Sequoia National Forest near Johnsondale Luanda, 20 out 2021 (Lusa) – Angola registou em um mês 150.777 queimadas, numa ordem diária ... Read more »

Rio considerou ter "obrigação" de avançar para recandidatura

© Fornecido por RTP O presidente do PSD justificou hoje a sua recandidatura pela “obrigação” de colocar o interesse do país e do partido à frente da sua vida pessoal, ... Read more »

RENAMO defende diálogo com grupos armados em Cabo Delgado

A Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) defendeu no Parlamento o diálogo com os grupos que protagonizam ataques na província de Cabo Delgado, visando o alcance de uma paz “duradoira e sustentável”. ... Read more »

Taremi reage a críticas do selecionador do Irão após vitória na Champions

© Elson Correia mehdi_taremi_4 Mehdi Taremi aproveitou a vitória do FC Porto na Liga dos Campeões diante do AC Milan para deixar um recado ao selecionador do Irão. Veja também: ... Read more »