Mesmo com um jogador a menos, Palmeiras busca empate com o Fortaleza e se mantém na liderança do Brasileirão

mesmo com um jogador a menos, palmeiras busca empate com o fortaleza e se mantém na liderança do brasileirão

Imagem da notícia

Mesmo tendo ficado duas vezes atrás do placar, o Palmeiras buscou o empate fora de casa contra o Fortaleza e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Assim, o Verdão segue dependendo apenas de si para conquistar a competição nacional, nas três rodadas que ainda restam. E o triunfo aconteceu mesmo com o Palestra atuando boa parte do segundo tempo com um jogo a menos, devido a expulsão do zagueiro Gustavo Gómez.

O Laion saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol marcado por Thiago Galhardo. O empate palmeirense aconteceu já quando o clube não tinha o seu capitão em campo, com Raphael Veiga acertando um belo chute de fora da área. No entanto, o Tricolor de Aço voltou à frente pouco minutos depois, com gol de Calebe. Mas o Alviverde buscou o empate com Zé Rafael.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA

>ENCAROU! Enquanto o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, reclamava com a arbitragem na beira do gramado, logo no início do jogo, Juan Pablo Vojvoda, comandante do Fortaleza, ficou encarando o português. O clima estranho, no entanto, não se estendeu em confusão entre os treinadores. >DE PRIMA! mas se a primeira chegada do Leão deu trave, a segunda não teve jeito: foi gol. Guilherme partiu pelo lado esquerdo e serviu Thiago Galhardo que, de primeira, matou o goleiro Weverton colocando o Leão na frente. >DE NOVO GÓMEZ? Expulso há duas rodadas, quando o Palmeiras perdeu para o Flamengo, o zagueiro retornou após cumprir suspensão na vitória palmeirense sobre o Internacional e novamente recebeu um cartão vermelho. O lance da punição aconteceu em um lance que Murilo escorrega, Calebe sairia na cara do gol e sofre a falta do paraguaio na entrada da grande área. >LÁ E CÁ! Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras conseguiu o empate minutos após perder Gustavo Gómez com Raphael Veiga acertando um belo chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro João Ricardo. Porém, na sequência Calebe colocou novamente o Fortaleza na frente.

> O ERRADO QUE DEU CERTO! Quando parecia que o Verdão perderia o jogo e também a liderança do Campeonato Brasileiro, um chute torto de Piquerez encontrou Murilo, que escorou de cabeça para área e a bola sobrou para Zé Rafael finalizar no canto esquerdo para definir o placar.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza começou melhor e não demorou muito para sair na frente. Aos 19 minutos, Thiago Galhardo aproveitou boa jogada de Guilherme pelo lado esquerdo e bateu de primeira no canto direito de Weverton. Antes, Caio Alexandre já havia acertado a trave palmeirense em um chute de fora da área. O meia do Leão, inclusive, interessa à equipe alviverde para a próxima temporada. Após abrir o placar, o Laion foi controlando a partida e só foi sofrer perigo no fim da etapa inicial, principalmente quando Raphael Veiga finalizou no canto esquerdo e parou no goleiro João Ricardo, que fez boa defesa.

E O SEGUNDO TEMPO?

O Fortaleza voltou para o segundo tempo já podendo ampliar o placar, mas Tinga finalizou para fora uma grande oportunidade. Ainda assim, o Tricolor de Aço manteve o jogo controlado. E parecia que ficaria ainda mais quando Gustavo Gómez foi expulso por fazer uma falta na entrada da grande área, matando uma jogada que começou com um escorregão de Murilo.

Mas foi quando o Verdão parecia que teria ainda mais problemas, que o clube alviverde buscou o empate, com um chute de Raphael Veiga de fora da área, no canto esquerdo do goleiro João Ricardo.

O problema da equipe palestrina foi que a resposta do Laion foi rápida, com Calebe empatando. E o time nordestino ainda teve a oportunidade de matar a jogada, quando Mayke perdeu a bola, ficou pedindo falta, Zé Welison saiu na cara do gol, tocou para Calebe, que devolveu para Welison que finalizou, mas Mayke salvou antes da bola entrar.

E se quem não faz, leva, o Fortaleza sofreu o empate quatro minutos depois em uma bola que foi rebatida após cobrança de escanteio, Piquerez bateu torto, mas a bola sobrou na área com Murilo ajeitando de cabeça para Zé Rafael chegar batendo no canto direito.

+ CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE A PARTIDA]

O QUE VEM POR AÍ

O Palmeiras voltará a campo nesta quarta-feira (29), quando enfrentará o já rebaixado América-MG, no Allianz Parque, às 21h30. Após, o Verdão terá pela frente o Fluminense, em casa, e o Cruzeiro, fora, na reta final do Brasileirão. Já o Fortaleza vai encarar o Bragantino na quinta-feira (30), às 20h30, em Bragança Paulista, enquanto as duas partidas seguintes serão diante do Goiás e Santos, sendo o primeiro em casa e o segundo como visitante.

FORTALEZA 2 X 1 PALMEIRAS

CAMPEONATO BRASILEIRO – 30ª RODADA

Data e horário: 26 de novembro de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Ferreira (MG)

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)Público e renda: 40.382 pessoas | R$ 990.006,00

Cartões amarelos: Bruno Pacheco (Fortaleza); Mayke e Garcia (Palmeiras)Cartões vermelhos: Gustavo Gómez (Palmeiras)

GOLS: 0-1 Thiago Galhardo (19’/1T); 1-1 Raphael Veiga (20’/2T); 2-1 Calebe (24’/2T); 2-2 Zé Rafael (31’/2T)

FORTALEZA

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison (Pedro Rocha, 46’/2T), Caio Alexandre (Pochettino, 39’/2T) e Calebe (Lucas Crispim, 46’/2T); Yago Pikachu (Machuca, 39’/2T), Thiago Galhardo (Marinho, 30’/2T) e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha (Rony, 11’/2T), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Artur, 11’/2T), Raphael Veiga (Fabinho, 38’/2T) e Piquerez; Breno Lopes (Vanderlan, 17’/2T) e Endrick (Naves, 38’/2T). Técnico: Abel Ferreira

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World