"Repugnante". PAN condena palavras de membro da IL sobre Inês Sousa Real

Liberal já tinha estado envolvido em polémica, no ano passado, devido a um comentário sobre António Costa.

O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) condenou, no domingo, comentários dirigidos por um membro da Iniciativa Liberal (IL) à sua porta-voz, descrevendo como “inaceitável e repugnante qualquer forma de misógina” a Inês Sousa Real.

Os comentários em questão foram partilhados na rede social X (antigo Twitter) por Jorge Pires, membro do grupo de coordenação do Núcleo Territorial da IL Cascais.

“Não entendo, a Inês Sousa Real sai da cozinha para vir à televisão fazer estas figuras?”, escreveu Jorge Pires, em comentário ao debate na qual a líder do PAN estava a participar com Luís Montenegro, da Aliança Democrática.

Face a estes comentários, o PAN acabou por se pronunciar na mesma rede social.

“Condenamos veementemente estes comentários, que não têm lugar na nossa sociedade. O respeito mútuo é fundamental para construir um mundo mais justo e igualitário. É inaceitável e repugnante qualquer forma de misoginia dirigida à porta-voz”, escreveu o partido.

De notar que esta não é a primeira vez que o liberal se vê envolvido em polémica. Em setembro do ano passado, também na mesma rede social, dirigiu-se a António Costa como “monhé”. A publicação acabou por ser apagada e a direção Nacional da IL não quis comentar o que descreveu como “excessos individuais nas redes sociais”, apesar de ter expressado condenação por qualquer comportamento discriminatório.

Leia Também: ‘Chumbo’ do PS/Açores? PSD já está “nos braços do Chega e não quer sair”

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World