Sousa faz história e elimina Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil

sousa faz história e elimina cruzeiro na primeira fase da copa do brasil

Sousa faz história e elimina Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil

O maior campeão da história da Copa do Brasil está eliminado da competição na primeira fase. Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro foi até o interior da Paraíba para enfrentar o Sousa e saiu derrotado por 2 a 0 com dois gols marcados na reta final da partida.

O Cruzeiro jogava pelo empate, mas viveu uma jornada de pouca inspiração em um gramado prejudicado pelas condições climáticas. O Sousa, que não perde em casa há mais de um ano, fez valer o mando de campo mais uma vez, dessa vez contra um time da elite do futebol nacional.

Nada de gols em um gramado complicado

Durante todo o dia choveu bastante na Paraíba, o que prejudicou bastante as instalações e o gramado do Estádio Marizão. O campo de jogo ainda estava encharcado no momento do início da partida e a chuva chegou a apertar muito em alguns momentos da primeira etapa, prejudicando o andamento da partida.

Entre poças e mais poças, os dois times tiveram boas chances para quem sabe sair na frente. As primeiras foram do Cruzeiro, com chute de Wesley Gasolina que desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro Bruno. Arthur Gomes também ficou no quase, em nova intervenção do goleiro adversário.

O Sousa era mais perigoso em lances em velocidade, apesar do estado do gramado. Na reta final do primeiro tempo, Rafael Cabral precisou salvar a Raposa duas vezes: primeiro em chance do atacante Diego Ceará após falha da defesa mineira, depois em finalização de fora da área de Jackson.

Vitória histórica! 

Se a primeira etapa terminou com o Sousa sonhando, o segundo tempo foi ainda mais perigoso para o Cruzeiro. O time azul e branco passou a ter ainda mais dificuldades com o gramado ensopado e teve menos criatividade para criar as suas jogadas nos 45 minutos finais.

Arthur Gomes em cobrança de falta foi, por muito tempo, a chance mais perigosa dos mineiros. O Sousa não conseguia fazer Rafael Cabral trabalhar como na etapa inicial, mas ainda eram perigosos ao cercar a área cruzeirense em alguns momentos.

Os minutos finais foram se aproximando e o Sousa seguiu sonhando. O Cruzeiro jogava pelo empate, mas sucumbiu na ‘La Bombonera do Sertão’: Danillo Bala, que entrou no segundo tempo, aproveitou sobra na pequena área após bola na trave para abrir o placar.

A loucura tomou conta dos torcedores presentes no estádio e ainda dava tempo de mais um. Os acréscimos foram longos e Danillo Bala apareceu de novo com um chutaço de fora da área para vencer Rafael Cabral e sacramentar a classificação histórica do Sousa.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World