Atlético de Madri se garante no Super Mundial e Barça fica fora

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético de Madri confirmou sua participação no Super Mundial da Fifa de 2025 mesmo com a eliminação diante do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões.

A presença do Atletico foi assegurada com a também queda do Barcelona na Champions. A não ser em caso de título continental, o regulamento do torneio só permite dois representantes por país. Com o Real já classificado e estando nas primeiras colocações na lista da Uefa, a equipe comandada por Simeone conquistaria a vaga automaticamente caso o rival fosse superado pelo PSG.

O time catalão não consegue mais ultrapassar o Atlético no ranking de clubes da Fifa. Os Colchoneros somam 67 pontos, enquanto o Barcelona tem 61. Os comandados por Xavi poderiam somar 2 pontos por cada vitória ou um por empate, além de um ponto por cada avanço (semi e final).

Restam dez vagas para o Super Mundial, e apenas uma na Europa. O Atlético de Madrid foi o 22º clube confirmado, o 11º europeu. De acordo com os critérios, o Red Bull Salzburg, da Áustria, está sendo o último classificado. O único time que ainda pode desbancá-lo é o Arsenal, em caso de título da atual Champions.

QUEM JÁ ESTÁ NO SUPER MUNDIAL DE CLUBES DE 2025

América do Sul

Palmeiras (Brasil) – campeão da Libertadores 2021

Flamengo (Brasil) – campeão da Libertadores 2022

Fluminense (Brasil) – campeões da Libertadores 2023

Europa

Chelsea (Inglaterra) – campeão da Champions League 2020/2021

Real Madrid (Espanha) – campeão da Champions League 2021/2022

Manchester City (Inglaterra) – campeão da Champions League 2022/2023

Bayern de Munique (Alemanha) – via ranking da Europa

Borussia Dortmund (Alemanha) – via ranking da Europa

Paris Saint-Germain (França) – via ranking da Europa

Inter de Milão (Itália) – via ranking da Europa

Porto (Portugal) – via ranking da Europa

Benfica (Portugal) – via ranking da Europa

Juventus (Itália) – via ranking da Europa

Atlético de Madri – via ranking da Europa

Ásia

Al-Hilal (Arábia Saudita) – campeão da Champions League da Ásia de 2021

Urawa Red Diamonds (Japão) – campeão da Champions League da Ásia de 2022/23

África

Al Ahly (Egito) – campeão da Liga dos Campeões da África de 2020/2021

Wydad Casablanca (Marrocos) – campeão da Liga dos Campeões da África de 2021/2022

América do Norte, Central e Caribe

Monterrey (México) – campeão da Concachampions de 2021

Seattle Sounders (Estados Unidos) – campeão da Concachampions de 2022

León (México) – campeão da Concachampions de 2023

Oceania

Auckland City (Nova Zelândia) – campeão da Champions League da Oceania mais bem ranqueado

FORMATO DO NOVO MUNDIAL

A competição organizada pela Fifa será disputada pela primeira vez com 32 times no ano que vem. Os Estados Unidos sediarão a primeira edição do torneio neste formato.

Os 32 times serão divididos em oito grupos com quatro equipes cada, com elas se enfrentando em um turno único. Os dois primeiros de cada chave avançarão para as oitavas de final. O mata-mata será disputado em jogo único.

As vagas estão dividas em: 12 para a Europa, seis para a América do Sul, quatro para Ásia, África e América do Norte, Central e Caribe, uma para a Oceania e uma para o país-sede.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World