Experimente as novidades que pode fazer com IA no Windows!

microsoft, windows, microsoft, experimente as novidades que pode fazer com ia no windows!

O Windows 11 build 26058 foi lançado há uma semana com melhorias nos Widget, uma funcionalidade de acessibilidade relacionada com o indicador de ponteiro e um menu de contexto do Explorador de Ficheiros melhorado. Mas a Microsoft atualizou discretamente a sua publicação no blogue para anunciar melhorias interessantes no Copilot, incluindo uma maior integração com […]

O Windows 11 build 26058 foi lançado há uma semana com melhorias nos Widget, uma funcionalidade de acessibilidade relacionada com o indicador de ponteiro e um menu de contexto do Explorador de Ficheiros melhorado. Mas a Microsoft atualizou discretamente a sua publicação no blogue para anunciar melhorias interessantes no Copilot, incluindo uma maior integração com o Windows. Assim vamos dizer-lhe as novas coisas que pode fazer com a IA no Windows!

Experimente as novidades que pode fazer com IA no Windows!

Agora pode gerir mais definições do sistema utilizando o Copilot. Em vez de abrir o controlo ou as definições específicas, pode pedir ao Copilot que o faça. Por exemplo, pode pedir à IA que mostre todas as redes sem fios à sua volta. Da mesma forma, pode invocar as APIs do Windows para exibir informações sobre a bateria automaticamente.

microsoft, windows, microsoft, experimente as novidades que pode fazer com ia no windows!

IA no Windows

A Microsoft também está a tornar possível verificar os endereços IP e descobrir quais as aplicações que estão a ficar mais lentas. Outras funções incluem a remoção de ficheiros da Lixeira. Entretanto a Microsoft quer ativar mais funções nas nas próximas semanas, como a capacidade de solucionar problemas do sistema operativo utilizando IA.

Aqui está uma lista de todas as novas coisas que pode fazer:

  • Perguntar por redes sem fio disponíveis.
  • Pedir informações sobre o sistema ou o dispositivo.
  • Pedir informações sobre a bateria.
  • Pedir para limpar o armazenamento.
  • Pedir para esvaziar o caixote da reciclagem.
  • Pedir para ativar a poupança de bateria.
  • Pedir para mostrar as aplicações de arranque.
  • Pedir o seu endereço IP.
  • Pedir informações sobre o sistema, o dispositivo ou o armazenamento.

Anteriormente, o Copilot suportava o lançamento de aplicações, a alteração das definições e temas do sistema e algumas definições de acessibilidade. Por exemplo, escreva “ativar modo escuro” e prima Enter no Copilot. Clique em Sim e o tema será alterado.

O site WindowsLatest explicou novas ações que pode fazer com a IA no Windows. Quando introduziram a opção “pedir para limpar o armazenamento”, o Copilot ofereceu-se para lançar a ferramenta Limpeza de disco para realizar a tarefa. Alguns comandos continuaram a não funcionar e mostraram resultados da Web.

microsoft, windows, microsoft, experimente as novidades que pode fazer com ia no windows!

Mas, mesmo assim, tudo não é assim tão automático…

Mesmo depois de introduzir o comando, pede-lhe permissão para atuar, o que acrescenta um passo extra ao processo. A Microsoft precisa de trabalhar neste aspeto; caso contrário, terá sempre de dar duas instruções ao Copilot para atuar.

Atenção que poderá não ver imediatamente estas funcionalidades depois de atualizar a nova compilação Insider. Assim terá de esperar algum tempo. Entretanto, pode experimentar outras funcionalidades que a Microsoft adicionou ao Copilot nas últimas semanas.

O Microsoft Copilot é agora redimensionável. Pode até utilizá-lo no modo lado a lado ou de sobreposição. O Bloco de notas tem uma opção para explicar o texto com o Copilot, que essencialmente resume o texto selecionado utilizando as capacidades de IA.

Além disso, se selecionar qualquer texto no seu PC Windows, o ícone do Copilot permite-lhe resumir, explicar ou enviá-lo para a janela de chat. Ainda assim, todo o processamento é feito dentro da janela do Copilot, que é aberta quando seleciona a opção “Explicar no Copilot”.

O Copilot irá melhorar com o tempo, e já estão disponíveis opções pagas com melhor suporte. No entanto, a Microsoft precisa trabalhar mais no nível de automação das ações do Copilot para torná-lo um assistente de IA útil no Windows.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World