Câmara de Braga procura cervejeira para patrocinar grandes eventos

Os partidos da oposição são contra a exclusividade que é dada às cervejeiras, com o PS e a CDU a afirmar que há uma situação de “concorrência desleal”.

câmara de braga procura cervejeira para patrocinar grandes eventos

Câmara de Braga procura cervejeira para patrocinar grandes eventos

A Câmara de Braga aprovou esta segunda-feira, com os votos contra da oposição, o lançamento, por 560 mil euros, de uma hasta pública para escolha do patrocinador principal dos cinco principais eventos da cidade em 2024 e 2025.

O PS, pela voz do vereador Adolfo Macedo, disse discordar da exclusividade dada às cervejeiras, sublinhando que a opção deveria ser precisamente ao contrário.

“Em vez de dar exclusividade às cervejeiras, devia-se excluir as cervejeiras disto“, referiu.

Como alternativa, os socialistas consideram que a hasta deveria ser aberta a todo o tipo de patrocinadores.

“Em qualquer grande festival no país, raramente o patrocinador principal é uma cervejeira”, apontou Adolfo Macedo.

Alertou ainda para a situação de “concorrência desleal” que a medida pode comportar para o comércio instalado na cidade.

Estes argumentos foram partilhados pelo vereador da CDU, Vítor Rodrigues, tendo toda a oposição votado contra.

O presidente da Câmara, Ricardo Rio (PSD), defendeu, desde logo, que os operadores tradicionais da cidade são “largamente beneficiados” por toda a dinâmica resultante dos grandes eventos.

“Isto sem investirem nada, sem aportarem rigorosamente nada, ao contrário do operador que resultar da hasta pública, que fará um investimento muito substancial“, referiu.

Rio disse ainda que quem se queixa são os comerciantes que ao longo de todo o ano vão funcionando com instalações “ao arrepio” das regras definidas para o Centro Histórico.

A hasta pública visa escolher o patrocinador principal, este ano e no próximo, do Braga Romana, das Festas de São João, do Euro 2024, da Noite Branca e da Passagem de Ano.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World