GNR detém dois homens por violência doméstica, um por agredir os pais

gnr detém dois homens por violência doméstica, um por agredir os pais

GNR (imagem Getty)

Dois homens foram detidos por suspeita de violência doméstica, um dos quais tinha acabado de agredir física e verbalmente os seus pais, “sendo as marcas da agressão evidentes”, anunciou este sábado a GNR.

O homem suspeito de agredir os pais foi detido em flagrante por militares da Mealhada, na quinta-feira, na sequência de uma denúncia a dar conta de uma alegada situação de violência doméstica, refere a GNR em comunicado.

“Os militares deslocaram-se rapidamente para o local, onde, à sua chegada, surpreenderam o suspeito que acabara de agredir física e verbalmente as vítimas, designadamente os seus pais, com idades de 58 e 63 anos, sendo as marcas da agressão evidentes”, adianta.

A GNR relata que, “no seguimento da ação policial e das diligências efetuadas, e dadas as circunstâncias de tempo e lugar do suspeito”, o homem, de 35 anos, acabou por confessar o crime aos militares, tendo sido detido de imediato.

O detido permaneceu nas instalações do Posto Territorial da Mealhada até ser presente no Tribunal Judicial de Aveiro, na sexta-feira, onde lhe foram decretadas as medidas de coação de proibição de permanecer e se aproximar da residência das vítimas, bem como do seu local de trabalho.

Ficou ainda proibido de contactar os ofendidos “direta ou indiretamente, por qualquer meio, por si ou por interposta pessoa ou utilizando meios eletrónicos de comunicação” e obrigado a tratamento psicológico.

Na quinta-feira foi também detido um homem por suspeita de violência doméstica, no concelho do Seixal, tendo-lhe sido apreendida uma arma e munições.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que a vítima, uma mulher de 73 anos, sofria ameaças por parte do marido, um homem de 78 anos.

“No seguimento da ação foi possível apurar que o agressor era detentor de armas e munições, pelo que foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendida uma arma e 124 cartuchos, sem registo ou qualquer tipo de documentação, motivo que levou à detenção do suspeito”, refere a GNR.

O detido foi presente no Tribunal Judicial do Seixal, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de contacto com a vítima.

A GNR lembra que a violência doméstica é um crime público e que “denunciar é uma responsabilidade coletiva”

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, pode fazer a participação no Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt.

Pode também fazer a denuncia através do número de telefone 112, no posto da GNR mais próximo à sua área de residência, na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World