Já são conhecidos os sete finalistas do Carro do Ano em Portugal

O júri do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024 já escolheu os sete finalistas que passam à ronda seguinte da eleição do Carro do Ano em Portugal, o mais antigo e prestigiado prémio da indústria automóvel no nosso país.

Quem será o sucessor do Renault Austral?

Os jurados do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024 já elegeram os sete finalistas:

– BYD Seal

– Hyundai IONIQ 6

– Hyundai Kauai

– Renault Espace

– Toyota C-HR

– Toyota Prius

– Volvo EX30

No total foram 42 inscrições, com os automóveis divididos por oito classes, com diferentes modelos e versões, dos quais 22 eram candidatos ao título de vencedor do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024. Serão um total de oito classes: Citadino, Desportivo/Lazer, Familiar, SUV Compacto (inclui crossovers), Grande SUV, Elétrico, Híbrido e Híbrido Plug-in.

Prémio Personalidade do Ano

A Comissão Executiva doSeguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024 irá ainda distinguir a Personalidade do Ano que, pela sua participação profissional e empenho pessoal, contribua inequivocamente para o desenvolvimento do sector automóvel em Portugal.

Prémio Design e Prémio Tecnologia e Inovação

Nesta edição, pela primeira vez, o júri do Carro do Ano vai atribuir o Prémio Design ao modelo que mais se destacar em matéria de estilo e imagem. Também nesta edição, a organização vai voltar a selecionar um conjunto de dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor, que vão ser apreciados e posteriormente votados pelos jurados para eleger o vencedor do Prémio Tecnologia e Inovação.

Candidatos a Carro do Ano em exposição na maior praça central coberta da Europa

Os 22 candidatos estiveram em exposição, ao longo de quatro dias, numa das áreas comerciais mais visitadas da área da Grande Lisboa. Uma oportunidade única para ver ao vivo, e de forma gratuita, alguns dos modelos mais recentes à venda no nosso país. A exposição realizou-se nos dias 8, 9, 10 e 11 de fevereiro, na praça central do UBBO Shopping Resort que tem a maior praça central coberta da Europa.

O grupo IMPRESA organiza a iniciativa – Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2024, através da SIC Notícias e do Expresso.

A edição deste ano do Carro do Ano conta novamente com a Seguro Directo, marca do Grupo Ageas Portugal, como patrocinador principal. O Carro do Ano 2024 e os vencedores das diferentes classes serão conhecidos em março numa gala muito especial, que contará com a presença dos principais protagonistas da indústria do nosso país.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World