‘Este ano senti que tinha a hipótese de ser o melhor da Yamaha’ – Franco Morbidelli

‘este ano senti que tinha a hipótese de ser o melhor da yamaha’ – franco morbidelli

‘Este ano senti que tinha a hipótese de ser o melhor da Yamaha’ – Franco Morbidelli

Depois de mais de dois anos, Franco Morbidelli despede-se da Monster Energy Yamaha no GP de Valência de MotoGP. Foi um percurso acidentado, no qual nunca conseguiu vencer nem ir ao pódio, ao coincidir com uma fase em que o construtor esteve num mau momento competitivamente.

O italiano disse que chega a esta ronda com o intuito de desfrutar ao máximo, ainda sem pensar no futuro: ‘É um fim de semana importante, é a minha última corrida com a Yamaha. Vou desfrutar de cada segundo, vou saborear cada segundo, e é importante fazer um bom fim de semana para desfrutar ao máximo da última corrida juntos. Depois, espera-me um novo capítulo, mas falaremos sobre isso na segunda-feira’.

Instado a listar os melhores momentos com a equipa de fábrica da Yamaha, Morbidelli afirmou: ‘Decididamente existiram algumas boas corridas, como a Argentina este ano; algumas boas recuperações de más qualificações, como em Sepang, como outras de que não me lembro- Mas lembro-me de muitas ultrapassagens a recuperar de más posições de partida e isso é bom. É isso, estes são os pontos altos’.

Para Morbidelli, esta foi a época em que esteve mais perto de poder lutar com Fabio Quartararo para ser o melhor da Yamaha: ‘Este ano senti que podia ter uma hipótese de ser a melhor Yamaha, e honestamente na primeira metade da época saímo-nos bem e estivemos na luta. Mas a segunda metade da época… talvez o anúncio [da saída], talvez algumas outras coisas que aconteceram dentro da equipa, e por aí adiante. Além do mais, acho que o Fabio foi capaz de fazer um trabalho fantástico nesta segunda parte da temporada, ele foi praticamente infalível. Sabemos que temos muitas dificuldades para ir à Q2 e ele foi capaz de passar à Q2 diretamente a partir de sexta-feira. Ele sempre foi capaz de fazer só o suficiente para chegar a essas posições de top dez e isso fê-lo ter uma segunda metade da época diabólica. E nós não fomos capazes de entrar diretamente na Q2 nesta segunda parte da temporada e sofremos com isso. Portanto, a distância aumentou um pouco mais, mas senti que podia ter uma hipótese e sinto que a velocidade, especialmente em ritmo de corrida, existe sempre’.

O conteúdo ‘Este ano senti que tinha a hipótese de ser o melhor da Yamaha’ – Franco Morbidelli aparece primeiro em Motorcycle Sports.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World