XXI? Entenda o que pode acontecer com o time catalão após a derrota para o Real Madrid no último jogo do campeonato.

xxi? entenda o que pode acontecer com o time catalão após a derrota para o real madrid no último jogo do campeonato.

XXI? Entenda o que pode acontecer com o time catalão após a derrota para o Real Madrid no último jogo do campeonato.

O fim de semana será de “decisão antecipada” na LALIGA. Neste sábado (10), o Real Madrid defende a liderança do campeonato a partir das 14h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Mas engana-se quem pensa que o jogo decisivo será contra o Barcelona. Grande sensação da temporada, o Girona tenta recuperar a ponta na 24ª rodada depois de passar algumas semanas no topo do país.

A equipe surpreende a Espanha, mas não é a primeira “zebra” a disputar o título espanhol em anos recentes. Pensando nisso, o Primeiro time a incomodar o Real Madrid na LALIGA no século foi o Deportivo La Coruña e seu grande elenco estrelado por ninguém menos que Djalminha. O brasileiro ainda contava com a companhia do compatriota Mauro Silva, bem como dos atacantes Roy Makaay e Diego Tristán. Quem também fazia parte do time era Lionel Scaloni, hoje técnico da seleção argentina.

O conjunto forte dessa equipe foi suficiente para competir com o Real Madrid até as últimas rodadas do campeonato. O time merengue tinha acabado de iniciar o projeto dos “Galácticos” com a contratação bombástica de Luis Figo, então ídolo e estrela do rival Barcelona.

Nos confrontos diretos, uma vitória do Real Madrid no primeiro turno, somado a um empate na reta final, impediu que a diferença fosse menor na tabela. O Real sagrou-se campeão com 80 pontos, enquanto o La Coruña foi o vice com 73, dois acima do Mallorca e com dez de vantagem sobre o Barça.

Se o Depor não conseguiu conquistar o título, o Valencia não deixou escapar a oportunidade na temporada seguinte, a primeira de Zinedine Zidane com a camisa branca do Real Madrid.

A equipe dirigida por Rafa Benítez e com destaques como Pablo Aimar, Vicente, Baraja e Carew no elenco fez bonito na Espanha e conquistou o título com 75 pontos, nove a mais que o Real, que salvou sua temporada com a conquista da Champions League.

Para ser campeão, o Valencia cresceu absurdamente de produção no segundo turno, quando perdeu apenas três dos 19 jogos. Nas dez últimas rodadas, foram oito vitórias, desempenho suficiente para não ser alcançado por ninguém.

Em 2002/03, foi a vez de outro postulante entrar no caminho do Real Madrid, em uma disputa pelo título que foi levada até a última rodada: a Real Sociedad.

Sem absolutamente nenhum jogador estrela, o time de San Sebastián foi líder em boa parte da temporada e chegou a amedrontar os torcedores merengues, mesmo com a chegada de Ronaldo Fenômeno ao Santiago Bernabéu.

Na reta final, porém, faltou gás ao time do técnico Raynald Denoueix, que sucumbiu na hora decisiva e deixou escapar o título por apenas dois pontos. Melhor para o Real Madrid, que comemorou com direito a corte castão de Ronaldo, repetindo o penteado da final da Copa do Mundo de 2002.

Hoje uma equipe de campanhas medianas na Espanha, o Valencia repetiu a dose e foi a última zebra a ganhar uma disputa acirrada com o Real Madrid pelo título de campeão espanhol. E isso aconteceu há exatos 20 anos.

O time dos brasileiros Fábio Aurélio e Ricardo Oliveira, que também contava com os argentinos Ayala e Aimar, aproveitou-se de um vacilo incrível do Real, que havia acabado de garantir a chegada de David Beckham para fazer companhia a Ronaldo, Zidane, Figo e Raúl.

Apesar do time titular fortíssimo, o Real tinha um elenco pequeno e que não suportou a sequência de jogos. O Valencia, que não tem nada a ver com isso, assumiu a liderança da LALIGA na 32ª rodada e não foi alcançado por mais ninguém.

O título veio com 77 pontos, sete a mais que o Real Madrid, que acabou incrivelmente na quarta posição. Barcelona e La Coruña completaram o G-4 naquela temporada.

A última zebra a tentar disputar um título espanhol com o Real Madrid foi o Villarreal. Na temporada 2007/08, o time chegou a sonhar com a conquista da LALIGA, mas ficou “apenas” com o vice-campeonato, justamente para os merengues, na época com jogadores como Ruud van Nistelrooy, Fabio Cannavaro, Iker Casillas e Raúl.

O “Submarino Amarelo”, apelido graças à cor marcante de suas camisas, começou o campeonato com cinco vitórias nas primeiras seis rodadas. O único revés foi justamente para o Real, com goleada por 5 a 0, o que mostrou como seria a campanha.

O Villarreal nunca assumiu a liderança, mas incomodou os futuros campeões, chegando ao final da campanha com dez vitórias nos 12 jogos finais. No fim, a equipe de Manuel Pellegrini e dos destaques Santi Cazorla, Robert Pires e Nihat terminou com 77 pontos, oito a menos que o Real.

Real Madrid x Girona, pela 24ª rodada da LALIGA, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ neste sábado (10), às 14h30 (horário de Brasília).

De acordo com a fonte espn.com.br

O conteúdo XXI? Entenda o que pode acontecer com o time catalão após a derrota para o Real Madrid no último jogo do campeonato. aparece primeiro em Sports24.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World