Brownie: cinco receitas do famoso bolo de chocolate sem fermento

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

O brownie pode ser uma ótima opção de sobremesa ou até de lanchinho da tarde. Democrático, esse “bolinho sem fermento” pode ser feito de diversas formas, desde a tradicional, com chocolate ao leite ou meio amargo, até variações como os famosos “blondies” – com chocolate branco -, além de receitas voltadas para quem tem restrições alimentares a glúten, lactose e açúcar, por exemplo.

Ficou curioso para aprender a fazer brownie? Abaixo, separamos cinco receitas infalíveis para adoçar sua vida.

Brownie de chocolate

brownie: cinco receitas do famoso bolo de chocolate sem fermento

Brownie de chocolate Foto: Alex Silva

Com a crosta crocante e a massa macia, quase puxa-puxa, a receita tradicional de brownie é rápida de fazer e leva chocolate meio amargo. Este é um passo a passo para o brownie de chocolate perfeito, bem macio, molhadinho e crocante por fora.

Confira a receita

Brownie de chocolate branco

brownie: cinco receitas do famoso bolo de chocolate sem fermento

Brownie de chocolate branco Foto: Gabriel Pita

Também chamada de “blondie”, um brownie “loiro”, esta receita leva chocolate branco e extrato de baunilha, que traz um toque diferente no sabor.

Confira a receita

Brownie de caneca

brownie: cinco receitas do famoso bolo de chocolate sem fermento

Brownie de caneca Foto: Istock

Para quem quer uma opção ainda mais fácil e rápida para os dias de preguiça, você também pode fazer um brownie de caneca bem fofinho e que fica pronto em instantes. Tudo o que você vai precisar é de uma caneca e cinco ingredientes bem fáceis de ter na despensa.

Confira a receita

Brownie de chocolate sem açúcar

brownie: cinco receitas do famoso bolo de chocolate sem fermento

Brownie de chocolate sem açúcar da chef Patrícia Helú, do restaurante Caracolla Foto: Patrícia Helú

Com chocolate 70% sem açúcar, essa receita é perfeita para quem tem restrições alimentares e busca por doces diet. Além disso, a receita pede manteiga ghee e xilitol, tornando-o mais saudável, enquanto mantém aquele sabor inconfundível do brownie tradicional que as pessoas tanto gostam.

Confira a receita

Bolo brownie com brigadeiro sem glúten e lactose

brownie: cinco receitas do famoso bolo de chocolate sem fermento

Bolo brownie com brigadeiroda Isabel Buk Foto: Kelly Fuzaro | Isabel Buk

Que tal um bolo de brownie para inovar? E, melhor ainda, zero glúten e lactose. Pois a gente te dá a receita por aqui. É um doce maravilhoso e quase impossível de errar na hora da produção. A finalização com raspas de chocolate e pistache dá um toque especial e crocante à sobremesa.

Confira a receita

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World