Botafogo vence Audax para pouco mais de mil torcedores e ameniza crise

ATIBAIA, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pressionado pelos resultados recentes ruins que levaram à demissão de Tiago Nunes, o Botafogo respondeu em campo neste sábado (24) e venceu o Audax-RJ por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, rebaixando o adversário.

O destaque da partida foi o jovem Kauê, 19, do Botafogo. Revelado nas categorias de base do clube, o meia deu as assistências para os dois gols do clube.

Diego Hernández e Janderson marcaram os gols do jogo. Os dois foram marcados nos minutos iniciais de cada tempo.

A má fase do Botafogo se refletiu nas arquibancadas. Apenas 1.446 torcedores compareceram ao Estádio Nilton Santos.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 17 pontos e voltou provisoriamente ao G-4. No entanto, o time pode ser ultrapassado pelo Vasco, que enfrenta o Volta Redonda na rodada.

O Audax-RJ está rebaixado para a Série A2 do Campeonato Carioca. A equipe ainda não pontuou e, com apenas um jogo por fazer, não pode mais alcançar o Bangu, 11º colocado com cinco pontos.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (28), pela Copa Libertadores. A equipe encara o Aurora (BOL) no jogo de volta da segunda fase preliminar da competição e precisa vencer para avançar.

O Audax encerra sua participação no Campeonato Carioca no próximo sábado (2). Em busca dos primeiros pontos na competição, a equipe recebe o Sampaio Corrêa-RJ.

Como foi o jogo

O Botafogo tomou a iniciativa no ataque e conseguiu o gol cedo. Depois de perder uma chance clara logo no primeiro minuto, o time alvinegro continuou pressionando e marcou com Diego Hernández.

A partida esfriou depois do gol. Com o placar aberto logo aos 3 minutos, o Botafogo diminuiu o ritmo e passou a trocar mais passes. O Audax tentou se arriscar nos contra-ataques, mas sem sucesso. Max evitou novo gol dos visitantes nos acréscimos.

O segundo tempo começou como o primeiro. O Botafogo voltou pressionando e marcou aos três minutos, com Janderson, que havia acabado de entrar.

Depois do gol, o Botafogo novamente diminuiu o ritmo, mas foi mais perigoso. Com a tranquilidade no placar, o time alvinegro voltou a cadenciar o jogo, mas criou mais chances do que no primeiro tempo. Janderson quase marcou o segundo dele, mas parou na trave.

Lances importantes e gols

Para fora! No primeiro minuto de jogo, Savarino cruzou, Júnior Santos dominou e bateu de voleio. Max fez uma grande defesa para evitar o gol do Botafogo.

0x1: Aos três minutos, Kauê levantou para Diego Hernández, que dominou livre na área e bateu de esquerda, no cantinho, para marcar.

0x2: Aos três minutos do segundo tempo, Kauê dominou pelo lado esquerdo e cruzou. Janderson cabeceou no canto e ampliou para o Botafogo.

Na trave! Aos 13 minutos, Janderson recebeu bom passe de Diego Hernández, driblou o goleiro e chutou. A bola bateu na trave e saiu.

FICHA TÉCNICA

Audax-RJ 0 x 2 Botafogo

Competição: Campeonato Carioca – 10ª rodada da Taça Guanabara.

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data e horário: 24 de fevereiro de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Mota Correia

Cartões amarelos: Arlen, Diego Miticov, Paulo Victor (AUD); Matheus Nascimento, Marçal, Gregore (BOT)

Gols: Diego Fernández, aos 3 minutos do primeiro tempo; Janderson, aos 3 minutos do segundo tempo.

Audax-RJ: Max; Arlen (Diego Miticov), Igor Silva, Marcos Arthur e Paulo Victor; Ramon e Vinícius (Clisman); Rodriguinho, Bruno Paulo (Jackson Caucaia) e Acácio (Edilson); Igor (Fabinho). Técnico: Luciano Quadros.

Botafogo: Gatito Fernández; Ponte, Bastos (Jefferson Maciel), Lucas Halter e Marçal; Kauê (Newton), Marlon Freitas (Gregore), Diego Hernández (Matheus Nascimento) e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Fabio Matias.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World