Ano novo, o mesmo Verstappen, com a Red Bull terminando em segundo lugar no Bahrein

ano novo, o mesmo verstappen, com a red bull terminando em segundo lugar no bahrein

Ano novo, o mesmo Verstappen, com a Red Bull terminando em segundo lugar no Bahrein

Max Verstappen venceu com confiança o Grande Prêmio do Bahrein de 2024, dando continuidade à sua excelente forma da última temporada. Todos os problemas internos da Red Bull não se concretizaram na pista, pois Sergio Perez terminou na segunda posição. Carlos Sainz completou o pódio no Circuito Internacional do Bahrein.

Max Verstappen não teve muito com o que se preocupar na corrida inaugural da temporada de 2024. O atual campeão mundial venceu a corrida confortavelmente à frente de seu companheiro de equipe, Sergio Perez, e também ganhou um ponto adicional pela volta mais rápida da corrida.

Carlos Sainz fez algumas boas ultrapassagens para conquistar o último degrau do pódio. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, terminou na quarta posição depois de ter tido um Grande Prêmio complicado. O piloto monegasco teve problemas com os freios e cometeu erros frequentes na curva 10.

O restante das posições que pagaram pontos foi para as equipes com motor Mercedes em seus carros. George Russell terminou em quinto lugar depois de ter tido boas batalhas no início, Lando Norris terminou na sétima posição, à frente de Lewis Hamilton e Oscar Piastri.

Fernando Alonso terminou na nona posição, à frente de Lance Stroll, que foi atingido por Nico Hulkenberg após o início da corrida. O canadense fez uma boa recuperação nesta noite no Bahrein.

O motor deLogan Sargeantparou por um breve momento, mas não houve abandonos.

Como aconteceu

Foi uma decisão unânime do paddock começar a corrida com um conjunto de pneus macios. Max Verstappen teve uma ótima largada, ao contrário de Russell, que teve de defender sua posição contra Sergio Perez.

O início da temporada não foi isento de incidentes: Nico Hulkenberg entrou em contato com Lance Stroll no engarrafamento ao entrar na Curva 1. Enquanto Stroll conseguia voltar para o final do pelotão, uma das maiores surpresas do sábado, Hulkenberg tinha entrado nos boxes e trocado sua asa dianteira.

Nas primeiras voltas, Russell, depois de sua má largada inicial, ultrapassou Leclerc por fora na curva 4. Na volta 7, Pérez também ultrapassou o piloto monegasco, que continuava cometendo erros na difícil curva 10. Quatro voltas depois, Carlos Sainz também ultrapassou seu companheiro de equipe.

Depois disso, Logan Sargeant teve um pequeno pesadelo, pois seu motor parou quando ele estava a caminho da curva 4. O americano teve de reiniciar o carro, mas apenas bandeiras amarelas foram acionadas enquanto ele fazia o procedimento no volante.

Os primeiros pit stops na frente aconteceram na volta 12, quando Russell e Leclerc foram instruídos a trocar para os pneus duros. Por causa da diferença de Verstappen na frente, a Red Bull reagiu com Pérez para evitar que Leclerc ultrapassasse o mexicano. Na mesma volta de Pérez, Piastri e Hamilton também optaram pelo duro, enquanto Norris esperou mais uma volta.

Enquanto Sergio Perez ultrapassava Russell com uma grande manobra na curva 4, Sainz também fazia seu primeiro pit stop. O espanhol voltou à pista atrás de Leclerc, mas sem contrato com a equipe, ele pôde arriscar mais e, na volta 17, bateu de frente com seu companheiro de equipe na Curva 1. Quando Verstappen fez o pits na volta 18 e voltou facilmente à pista em P1, Sainz continuou a lutar para abrir caminho e ultrapassou Russell também, dessa vez na curva 4.

Enquanto o pneu dianteiro esquerdo de Valtteri Bottastinha dificuldades para sair durante seu segundo pit stop, Russell também foi instruído a colocar outro jogo de pneus duros na volta 32. Hamilton trocou de pneus duas voltas depois, junto com Lando Norris. O sete vezes campeão mundial conseguiu ultrapassar Piastri, que também cometeu um erro ao sair dos boxes.

Todos na frente acabaram parando e colocando um novo jogo de pneus duros, exceto as duas Red Bulls, que optaram por pneus macios.

Na volta 46, Russell cometeu o mesmo erro que Leclerc cometeu várias vezes no início do Grande Prêmio na curva 10. Dessa vez, o piloto monegasco conseguiu fazer a curva como deveria e ultrapassou o britânico para conquistar a P4.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World