Canção gospel faz Juliette e Eliezer iniciarem campanha pela Ilha de Marajó

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Alguns dos ex-BBBs com mais seguidores nas redes sociais, como Eliezer, Juliette e Rafa Kalimann, além da influenciadora Virginia Fonseca, estão replicando em postagens denúncias contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na Ilha do Marajó, no Pará.

O assunto veio à tona quando a interpretação da cantora Aymêe para a canção “Evangelho de Fariseus” viralizou nas redes sociais. Ela escolheu essa composição sua para a participar da semifinal do programa Dom Reality, uma espécie de The Voice voltado para o gênero gospel, que ocorreu na quinta-feira passada.

A letra de “Evangelho de Fariseus” faz uma crítica às violações de direitos humanos na ilha. “Enquanto isso, no Marajó/ O João desapareceu/ Esperando os ceifeiros da grande seara/ A Amazônia queima/ Uma criança morre/ Os animais se vão/ Superaquecidos pelo ego dos irmãos”, diz a letra.

Depois que a apresentação viralizou, os influenciadores começaram a se mobilizar nas redes sociais. “Clamamos aos políticos, autoridades e órgãos públicos ações e respostas. Aymêe, sua voz ecoou”, escreveu Juliette, num story em sua conta no Instagram.

“É nosso dever, enquanto pessoas públicas, tornar esse caso ainda mais conhecido pelas pessoas. É nosso dever como cidadãos apontar o dedo e dar voz a uma causa tão absurda que pessoas em condições precárias estão passando”, afirmou Rafa Kalimann.

Eliezer, por sua vez, disse que não conseguiu nem dormir, pensando na canção. No Brasil, o pior índice de desenvolvimento humano (IDH) é atribuído a uma ilha do arquipélago do Marajó, Melgaço. A questão do abuso sexual de crianças e adolescentes é histórica no local.

Em abril de 2006, denúncias sobre esses abusos chegaram ao presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial na Câmara dos Deputados. Na época, o bispo emérito do Marajó, Monsenhor Dom José Luiz Azcona, constatou o abuso sexual de adolescentes na região e apresentou a denúncia às autoridades.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World