Idoso desaparecido há quatro anos é encontrado vivo em asilo clandestino

idoso desaparecido há quatro anos é encontrado vivo em asilo clandestino

A Guarda Civil Municipal de Uberaba esteve na casa junto com o promotor Eduardo Fantinati

Há quatro anos, a família de um idoso, de 73 anos, estava à procura dele. A angústia terminou nesta semana, quando o homem foi encontrado. Ele estava em um asilo desativado em Uberaba, no Triângulo Mineiro, administrado por uma ex-funcionária, que mantinha outros seis idosos no local e ficava com dinheiro e cartões das vítimas, administrados por ela.

Leia também: Homem suspeito de fazer 40 mulheres de ‘escravas sexuais’ é preso

A denúncia foi feita pela família do idoso ao promotor Eduardo Fantinati, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que começou a investigar o caso. As primeiras informações eram de que o idoso ficava numa clínica, que tinha sido fechada em 2020, por estar em situação irregular.

Leia mais

O promotor descobriu, então, que uma antiga funcionária ainda mantinha o local em funcionamento, de maneira clandestina.

Por determinação da Justiça, os idosos internos no asilo tiveram que ser transferidos para outra casa de acolhimento.

A mulher chegou a entrar em contato com cada família, informando que os idosos, em especial o homem de 73 anos, estavam bem, mas nunca informou o endereço para onde tinham sido levados.

Segundo o promotor, a ex-funcionária admitiu, inclusive, que administrava os bens dos idosos. Além disso, um empréstimo havia sido feito em nome do homem de 73 anos. Vários cartões, que tinham idosos como beneficiários, foram encontrados na casa.

Foi o promotor quem chamou a Polícia Militar (PM). A mulher foi presa, por maus-tratos e cárcere privado, sendo levada para a delegacia de plantão de Uberaba.

Ao ser interrogada, a mulher contou que apenas tomava conta dos idosos por ter um acordo com o antigo patrão, que devia dinheiro a ela, em função do acerto de contas pelo tempo que trabalhou no asilo. Esse homem também será investigado, de acordo com o promotor.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World