Tem uma SSD e um HDD no mesmo computador? Então faça isto!

microsoft, windows, microsoft, tem uma ssd e um hdd no mesmo computador? então faça isto!

No Windows 11 quando instalamos aplicações a partir da Microsoft Store, elas ficam no mesmo local. No entanto, se tiver um computador com dois discos é boa ideia indicar no Windows 11 onde os ficheiros ficam e as aplicações também. Para isto só tem de recorrer às definições. É algo que pode dar muito jeito […]

No Windows 11 quando instalamos aplicações a partir da Microsoft Store, elas ficam no mesmo local. No entanto, se tiver um computador com dois discos é boa ideia indicar no Windows 11 onde os ficheiros ficam e as aplicações também. Para isto só tem de recorrer às definições. É algo que pode dar muito jeito sobretudo quando tem um SSD mais pequeno especialmente destinado ao arranque e depois temos outro disco maior HDD no mesmo computador para ficheiros e outras coisas que descarregamos.

Tem uma SSD e um HDD no mesmo computador? Então faça isto!

A primeira coisa que temos de fazer é ir às definições. Para esse efeito e para ser mais rápido escrevemos definições na pesquisa do Windows. Entretanto do lado direito é só darmos um clique em Abrir.

Depois já nas definições temos de dar um clique na opção Armazenamento.

microsoft, windows, microsoft, tem uma ssd e um hdd no mesmo computador? então faça isto!

Windows 11 pasta downloads, dois discos no Windows 11

Agora dentro da opção armazenamento temos uma opção que diz Definições de Armazenamento Avançado.

microsoft, windows, microsoft, tem uma ssd e um hdd no mesmo computador? então faça isto!

Windows 11 pasta downloads

Aí verifique a opção Onde o novo conteúdo é guardado.

Depois dentro dessa opção indicamos a unidade para guardar as coisas. Nas últimas versões do Windows já não temos a localização de gravação das apps e dos downloads espalhadas por dois ecrãs diferentes.

microsoft, windows, microsoft, tem uma ssd e um hdd no mesmo computador? então faça isto!

Assim que completar os passos, da próxima vez que descarregar algo ou instalar uma aplicação a partir da Microsoft Store, ela fica na nova unidade.

Entretanto e já que está nessa secção talvez valha a pena espreitar as recomendações de limpeza. Isto para tentar recuperar algum espaço.

É através desta secção que podemos verificar rapidamente os ficheiros temporários. O mesmo com os ficheiros grandes ou não utilizados e também as aplicações não utilizadas. Sim porque muitas das vezes temos várias apps que se vão acumulando no disco e que não utilizamos. O objetivo desta função é acabar com isso mesmo. Sobretudo quando são apps que ocupam muito espaço.

microsoft, windows, microsoft, tem uma ssd e um hdd no mesmo computador? então faça isto!

Entretanto para nos livrarmos de alguma coisa só temos de a selecionar e depois escolher Limpar.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World