BBB | Boninho interviu? Bate-Papo inofensivo segue discurso sem conteúdo de Tadeu

bbb | boninho interviu? bate-papo inofensivo segue discurso sem conteúdo de tadeu

BBB | Boninho interviu? Bate-Papo inofensivo segue discurso sem conteúdo de Tadeu

Vinicius Rodrigues teve um tratamento completamente diferente dos eliminados anteriores no “Bate-Papo BBB” da madrugada desta quarta (24/1). Enquanto os demais foram cobrados por falas machistas e atitudes equivocadas no programa, o atleta contou até com cumplicidade dos apresentadores Thais Fersoza e Ed Gama em suas piadas de cunho “pegador”. Em contraste ao clima depressivo da participação de Nizam Abou Jokh, que apenas 48 horas antes tinha chorado e pedido desculpas ao Brasil, a passagem de Vinicius pelo interrogatório pós-eliminação foi marcada por clima leve e risos. As poucas controvérsias lembradas foram usadas com luvas de pelica.

Não teve VAR da conversa polêmica sobre o corpo de Yasmin Brunet, com a desculpa de que o vídeo já tinha sido muito mostrado (ele nunca viu), nem mesmo lembrança do discurso de Tadeu Schmidt sobre falta de “posicionamento”, situação destacada na saída de Lucas Pizane e esquecida agora com Vinicius, cúmplice da mesma conversa que, até segunda-feira (22/1), era considerada muito crítica.

 

Intervenção?

A mudança de tom foi gritante o suficiente para sugerir uma intervenção da produção, após comentários nas redes de que Thais estaria pegando pesado. De fato, o que mais chamou atenção foi a alteração radical do comportamento da apresentadora, incisiva e firme com Nizam, mesmo diante de lágrimas, e seu jeito tranquilo e sem qualquer cobrança diante de Vinicius.

Não por acaso, o brother entrou e saiu do Bate-Papo sem saber porque foi eliminado, nem a razão de seu grupo ter caído em desgraça com o público. Ele articulou isso na entrevista. “Eu acho que o paredão vai muito com quem você vai. A gente não entende muito lá”, disse o atleta.

A falta de clareza, na verdade, começou com o discurso confuso e sem conteúdo de Tadeu Schmidt para despachar o brother. “Quando alguém é eliminado do BBB é possível dizer qual foi a causa? Às vezes dá sim para dizer, às vezes é impossível”, resumiu o apresentador, jogando a sujeira para baixo do tapete, enquanto assobiava.

 

Omissão

Na noite de segunda, a Globo já tinha omitido a fala mais machista de toda a temporada, capaz de deixar a conversa sobre o corpo de Yasmin com vergonha. O próprio Vinicius participou do assunto (novamente), que envolveu reduzir mulheres do confinamento a seus órgãos sexuais – “x*reca”, no linguajar dos “brincalhões”. Foi a pauta do dia nas redes sociais, mas não ganhou um take sequer na edição do reality na TV aberta – ou menção no Bate-Papo. Em vez disso, Tadeu pintou Vinicius como um cara romântico por dar em cima de Isabelle Nogueira, inclusive torcendo pelo casal – no instante em que frase “golpe de x*reca”, associada a Isabelle pelos brothers, reverberava em volume máximo no X (o antigo Twitter).

Assim, percebe-se que a mudança não se restringiu ao “Bate-Papo BBB”. Foi um pacote completo, com omissão na edição da TV aberta, que até então vinha mostrando tudo de ruim sem censura, seguida por diferenças visíveis no discurso de eliminação e na entrevista pós-eliminação. Coincidência ou não, isso aconteceu no momento em que o primeiro Camarote saiu do programa.

Também aconteceu após Gretchen usar sua influência para conclamar um boicote aos homens da edição, pedindo eliminação de todos, um por um – para se fazer Justiça, note-se que Matteus Amaral tem se mostrado o oposto dos demais. Boninho sentiu?

 

Repetição?

Importante lembrar que a Globo teve enorme dificuldades de lidar com o machismo no “BBB 23”. A falta de controle levou até a expulsão de dois brothers por importunação sexual. Entretanto, nunca houve “posicionamento” do programa contra as diversas falas disparadas contra Larissa Santos, objetificada por vários participantes, embora outras pautas sociais tenham sido trazidas em discursos pelo apresentador Tadeu Schmidt.

Essa falha da emissora, inclusive, pode ter sido um dos fatores do engajamento do público em torno das quatro Desérticas, que foram juntas até o final, deixando pelo caminho os favoritos das páginas de fofoca e até de integrantes da própria produção – em posições confessadas no Twitter (o atual X).

A equipe do “BBB 24” se vê agora diante do mesmo dilema. Só que, desta vez, o gênio já saiu da garrafa. O diferencial dos primeiros episódios da temporada foi justamente apontar o dedo para as situações incômodas, sugerindo ter havido reflexão e decisão de não repetir o erro do “BBB 23”. Ou seja, palavras e atitudes foram exibidas às claras para todo o Brasil.

Entretanto, até semana passada a polêmica só “afetava” Pipocas anônimos – primeiros eliminados no que agora já se percebe como fila. A saída de Vinícius e a rejeição nas redes sociais à Rodriguinho poderia estar por trás da aparente mudança de rumo? Mas como corrigir a rota com uma guinada brusca de 180 graus, após até Gretchen se manifestar? Ana Maria Braga também vai server um café light para o eliminado?

 

“Posicionamento”

O fato é que a situação ficou muito mais grave nos últimos dias, em contraste com a súbita mudança de tom, com risadinhas.

Não é possível que os produtores do “BBB” compactuem com quem reduz mulheres a “x*ereca”, mas esconder essas falas do público do sofá e tratar os envolvidos com luvas de pelica é se enquadrar no discurso de Tadeu sobre “posicionamento” e, sinceramente, passar um grande pano para o machismo. Desse jeito, as cenas dos bastidores do reality começam a se tornar mais polêmicas que as exibidas na TV.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World