120Hz no iPhone mais barato? Só em 2025!

android, 120hz no iphone mais barato? só em 2025!

Caso não saiba, apesar do facto de ser extremamente fácil encontrar smartphones Android de gama média com suporte a uma taxa de atualização de frames de 120Hz, no lado iOS as coisas não funcionam assim. Quer um smartphone com 120Hz, que a Apple gosta de chamar “ProMotion”, bem… Tem de comprar um iPhone com Pro […]

Caso não saiba, apesar do facto de ser extremamente fácil encontrar smartphones Android de gama média com suporte a uma taxa de atualização de frames de 120Hz, no lado iOS as coisas não funcionam assim.

Quer um smartphone com 120Hz, que a Apple gosta de chamar “ProMotion”, bem… Tem de comprar um iPhone com Pro no nome, o que nesta geração significa pagar 1249€ pelo iPhone 15 Pro, ou 1499€ pelo iPhone 15 Pro Max.

Mas isso vai mudar! Não vai ser já com o iPhone 16 de 2024, mas vai mudar com o iPhone 17 de 2025.

120Hz no iPhone mais barato? Só em 2025!

android, 120hz no iphone mais barato? só em 2025!

iphone-voltar-a-carregar

Portanto, qual é a razão para a Apple ainda continuar a deixar os 120Hz para os modelos mais caros? É exatamente essa! Serve para os distinguir e assim levar mais consumidores para os modelos Pro, que são mais caros, e por isso têm uma margem de lucro um pouco superior.

Mais concretamente, a ideia é passar a mensagem de que os modelos ‘base’ são inferiores. (Apesar de muito caros face aos modelos Android equiparáveis).

Mas, com o iPhone 17 e 17 Plus, isso vai mudar!

Algo interessante, visto que a Apple não precisa de fazer isto. Os iPhone base vendem muito bem, e na realidade, os consumidores nem se interessam muito pelas funcionalidades “Pro”. Ainda assim, muito provavelmente porque os preços estão hoje em dia muito mais baixos, e até a Samsung já equipa toda a sua gama S24 com ecrãs LTPO, a Apple decidiu acrescentar a funcionalidade e diferenciar os seus aparelhos em outras vertentes.

Isto vai permitir ajustar dinamicamente a taxa de atualização de frames entre 1Hz e 120Hz, para que as animações sejam mais suaves, e a deslocação do ecrã pareça mais fluída. Esperemos é que o preço não volte a aumentar.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World