Passeios gratuitos aos domingos na Avenida Paulista

android, passeios gratuitos aos domingos na avenida paulista

Avenida Paulista, São Paulo

Passear na Avenida Paulista aos domingos já é um tradicional programa paulistano, mas além das ruas liberadas para pedestres e ciclistas, há atividades culturais gratuitas na região. O tour #APaulistaÉTop, promovido pelo Top Center Shopping, guia os participantes por lugares históricos.

O passeio começa às 9h30 na Casa das Rosas, mansão da década de 1930 que passou por uma longa reforma e foi projetada pelo escritório Ramos de Azevedo – o mesmo da Pinacoteca, do Teatro Municipal e do Mercadão. Outro ponto de parada é o centro cultural Japan House, idealizado por Kengo Kuma com técnicas tradicionais da arquitetura japonesa, como a de encaixe das madeiras que compõem a fachada.

O passeio segue pelos jardins e a capela do Hospital Santa Catarina, pelo Edifício Gazeta e outros edifícios históricos. O melhor fica para o final: a visita ao heliponto da torre comercial de 18 andares que faz parte do Top Center Shopping. Lá de cima, o mar de prédios e ruas da cidade se estendem em uma visão panorâmica.

O Bike Tour SP é outro passeio gratuito promovido pelo Top Center Shopping aos domingos. Sob duas rodas, os participantes percorrem toda a Avenida Paulista, passando pelos famosos pontos turísticos.

Serviço 

#APaulistaÉTop

Quando? Primeiro e terceiro domingos do mês, os próximos encontros acontecem nos dias 21 de abril e 5 de maio, das 9h30 às 11h30.

Quanto? Gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo aplicativo do Top Center Shopping (Android e iOS). Limite de 30 vagas por tour.

 

Bike Tour SP

Quando? Todos domingos, às 9h, 10h30, 12h e 13h30.

Quanto: Gratuito, mas os participantes devem levar 2 kg de alimento não perecíveis.

 

Leia tudo sobre São Paulo

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World