6 tipos de alimentos para evitar com o estômago vazio

6 tipos de alimentos para evitar com o estômago vazio

Consumir café e alimentos gordurosos não é aconselhável com estômago vazio

Manter uma dieta equilibrada e saudável é fundamental para o bem-estar geral do corpo. Isso inclui prestar atenção aos alimentos consumidos em diferentes momentos do dia, especialmente quando o estômago está vazio.

6 tipos de alimentos para evitar com o estômago vazio

alimentos-estômago-vazio

Alguns alimentos podem causar desconforto ou irritação quando consumidos com o estômago vazio, o que pode levar a problemas digestivos e outros sintomas desagradáveis.

É importante evitar alimentos e bebidas que possam aumentar a produção de ácido no estômago, causar irritação ou levar a picos de glicose no sangue.

Créditos: nik40fox/DepositPhotos

Alimentos para se evitar com o estômago vazio

Café

Enquanto o café pode ser uma bebida estimulante e reconfortante para muitas pessoas, consumi-lo com o estômago vazio pode aumentar a produção de ácido no estômago, levando a irritação e azia.

Além disso, o café pode estimular movimentos intestinais, o que pode causar desconforto abdominal. Sendo assim, é aconselhável consumir café após as refeições ou com algum alimento sólido para evitar esses efeitos colaterais.

Refrigerantes e bebidas gaseificadas

As bebidas gaseificadas, como refrigerantes e águas com gás, podem ser especialmente problemáticas quando consumidas com o estômago vazio.

O gás presente nessas bebidas pode aumentar a sensação de inchaço e causar desconforto abdominal. Opte por água, chá ou sucos naturais quando estiver com o estômago vazio para evitar esses problemas.

Alimentos picantes

Os alimentos picantes contêm compostos como a capsaicina, que podem aumentar a produção de ácido gástrico e levar à irritação do estômago, resultando em sintomas como azia, queimação e desconforto abdominal.

Além disso, os alimentos picantes podem estimular os nervos gástricos, o que pode causar sensações desagradáveis. Portanto, é aconselhável evitar alimentos picantes com o estômago vazio.

Créditos: AntonMatyukha/DepositPhotos

Alimentos ácidos

Alimentos altamente ácidos, como sucos cítricos, bem como tomates e vinagre, podem aumentar a produção de ácido no estômago e, dessa forma, causar irritação quando consumidos com o estômago vazio.

Isso pode levar a sintomas como azia, dor abdominal e refluxo ácido. Se desejar consumir alimentos ácidos, é melhor fazê-lo após as refeições principais.

Doces e produtos de confeitaria

Os alimentos ricos em açúcar, como doces, bolos e biscoitos, podem causar picos de glicose no sangue quando consumidos com o estômago vazio.

Isso pode levar a uma queda rápida nos níveis de energia, bem como fome intensa pouco tempo depois.

É melhor optar por alimentos ricos em fibras e proteínas para manter os níveis de energia estáveis ao longo do dia.

Alimentos gordurosos

Por fim, alimentos gordurosos, como frituras e alimentos processados, podem ser difíceis de digerir quando consumidos com o estômago vazio.

Isso pode levar a uma sensação de estômago pesado, indigestão e desconforto abdominal. Opte por alimentos mais leves e saudáveis ​​quando estiver com o estômago vazio para evitar esses problemas.

Veja também: Experiência imersiva de ‘Stranger Things’ chega a SP

Veja também: Impeça que um contato encaminhe seu áudio enviado no WhatsApp

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World