O doce momento de Diogo Jota no Liverpool é travado por uma lesão

Autor de cinco golos nos seis anteriores encontros, assumindo protagonismo na ausência de Salah, o português até começou a partida contra o Brentford com uma assistência para Darwin, mas os 44′ teve de sair, de maca, devido a problemas físicos. Os reds viriam a vencer por 4-1

o doce momento de diogo jota no liverpool é travado por uma lesão

O doce momento de Diogo Jota no Liverpool é travado por uma lesão

Ao minuto 42 do Brentford-Liverpool, os 1,87 metros do dinamarquês Christian Norgaard caíram em cima de Diogo Jota, aterrando no joelho esquerdo do atacante red. O português, mal se levantou, fez logo um esgar de dor, sendo a assistência médica chamada.

Ainda se tentou que o avançado recuperasse, mas era impossível: Jota estendeu-se no relvado, queixando-se do tal joelho esquerdo e, também, do braço direto, que também sofrera do impacto com Norgaard.

O futebolista teve de sair de campo, convocando fantasmas recentes. Desde que, em 2020, assinou pelo Liverpool, o ex-Paços ou FC Porto já teve vários períodos de ausência por lesão. Logo em 2020/21, esteve 84 dias afastado dos relvados devido a um traumatismo no joelho, mas o pior surgiu na época passada, quando uma lesão no gémeo o fez estar indisponível durante 116 dias, falhando, mesmo, o Mundial 2022.

Não se sabendo ainda a gravidade do problema que obrigou Jota a sair de maca, este infortúnio surge num grande momento para Jota. Aproveitando a ausência de Mo Salah, primeiro pela presença na CAN e depois por lesão, o português levava cinco golos nos seis desafios anteriores, num total de 14 golos e quatro assistências em 2023/24.

O último desses passes para golo ainda se deu contra o Brentford. Aos 35′, num contra-ataque rápido, Jota serviu Darwin, que finalizou com classe. Pouco depois, surgiu a lesão do português, sendo substituído por Salah.

No segundo tempo, os visitantes consolidariam o triunfo, com Mac Allister a fazer o 2-0. Aos 68′, Salah, que não atuava pelos reds desde 1 de janeiro, apontou o 3-0. Ivan Toney ainda reduziu aos 75′, antes de Gakpo fixar o 4-1 final aos 86′.

O Liverpool mantém-se no topo da Premier League, com 57 pontos, mais cinco que o Manchester City, que tem menos duas partidas, e que o Arsenal, que leva um encontro a menos.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World