Disney Springs – Guia de atrações, restaurantes e lojas

disney springs – guia de atrações, restaurantes e lojas

Disney Springs – Guia de atrações, restaurantes e lojas

A Disney Springs é um complexo de lojas, restaurantes e atrações que fica na Disney World, em Orlando. Trata-se de uma parada obrigatória para quem vai à cidade, uma vez que o acesso é gratuito e há muito o que fazer por lá.

Muita gente deixa para ir à Disney Springs apenas quando sai dos parques temáticos, no fim do dia, para jantar e passear. Por isso, o espaço costuma ficar mais cheio durante a noite.

Minha dica, porém, é ir mais cedo e separar ao menos meio dia para bater-perna por lá. Tem muita coisa para fazer e você aproveitará muito mais. A área de compras, por exemplo, parece um shopping, com várias marcas famosas e alguns produtos específicos da Disney.

Restaurantes também não faltam, muitos deles temáticos. E, de quebra, dá para ir a atrações como o show Drawn to Life, do Cirque du Soleil, que é muito bom. Ou seja: quanto mais tempo você puder passar por lá, melhor.

Aqui, dou dicas para montar um roteiro completo na Disney World, com sugestões de o que fazer em todos os parques temáticos. E a Disney Springs, é claro, não pode ficar de fora.

Veja preços e avaliações de hotéis em Orlando.

Como chegar a Disney Springs

Próxima de uma das entradas principais do complexo do Mickey e dos parques Epcot e Hollywood Studios, a Disney Springs conta com prédios enormes com vagas gratuitas de estacionamentos.  A partir dos hotéis da Disney World e mesmo dos parques, há acesso sem custo de ônibus e, em alguns casos, de barco.

O que fazer na Disney Springs

Há cerca de 150 experiências disponíveis para pessoas de todas as idades na Disney Springs, divididas em atrações, lojas e restaurantes temáticos. Uma vez no espaço, basta caminhar entre suas áreas para encontrar um mundo de entretenimento e diversão.

Para facilitar seu roteiro na Disney Springs, vou detalhar aqui o que o centro de lazer oferece de melhor em relação a atrações, compras e gastronomia.

Chip de Internet: ganhe 15% de desconto com o cupom ROTADEFERIAS15.

Atrações da Disney Springs

O espetáculo Drawn to Life, do Cirque du Soleil, é a maior atração da Disney Springs, mas há muitas outras ofertas de lazer por lá, como shows, salas de cinema, pistas de boliche, carrossel, voo de balão e até passeios pelo lago local em barquinhos que parecem carros antigos.

Confira algumas das principais atrações da Disney Springs:

Cirque du Soleil – Drawn to Life

Com figurino eclético, muitas cores e alta tecnologia, o fio condutor do show do Cirque du Soleil na Disney é dado por Julie, uma menina que encontra um presente deixado por seu pai, animador da Disney. Trata-se de uma animação inacabada, que desperta na personagem memórias de uma infância marcada pelos traços da Disney.

A partir daí, dez atos se desenrolam com a presença marcante de palhaços, cantores, ginastas ritmos e até uma divertida “vilã”, representada por uma bolinha amassada sw papel.

Não espere ver muito o Mickey ou algo do tipo. A pegada de Drawn to Life é mais artística e bastante visual.

Marketplace Carousel

Feito artesanalmente na Itália, esse lindo carrossel no coração da Disney Springs encanta adultos e crianças. Além da belíssima pintura feita à mão, ele é todo decorado com mais de 570 lâmpadas em miniatura.

Aerophile – The World Leader in Balloon Flight

Este balão ligado por um cabo sobe até pouco mais de 120 metros de altura e sobrevoa Disney Springs por cerca de 10 minutos. A vista 360° lá de cima é interessante, com boa parte da Disney World se descortinando no horizonte.

Splitsville Luxury Lanes

Quem gosta de jogar boliche curte este espaço. O Splitsville é um centro de lazer famoso nos EUA, onde dá para praticar o esporte enquanto se provam lanches e pizzas.

House of Blues

Aqui, o blues reina soberano nas apresentações ao vivo. Perto do palco e na varanda do lado de fora, é servida comida tipicamente norte-americana.

Vintage Amphicar Tours

A partir da marina deste restaurante, é possível fazer passeios em barquinhos anfíbios que imitam carros italianos antigos.

AMC Movies at Disney Springs 24

Complexo com 24 salas para quem não abre mão de ir ao cinema durante as férias. Há telões 3D, lojas e restaurantes na área. Os filmes, porém, não têm legenda e são mais indicados para quem domina inglês.

Coca-Cola Polar Bear Op Experience

O famoso urso branco da Coca-Cola (de mentirinha, tá?) recebe convidados para fotos na loja da marca. É de graça e, caso a fila não esteja grande, sempre vale a pena.

Compre dólar com desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS.

Compras na Disney Springs

Brinquedos, roupas, bichos de pelúcia, artefatos para casa, pins, bonecos e até obras de arte. Praticamente todos os itens vendidos em qualquer loja dos parques temáticos do complexo do Mickey pode ser encontrado na Disney Springs – pelos mesmos preços, inclusive.

A maior loja de produtos da Disney do mundo, inclusive, fica por lá. Trata-se da World of Disney, onde provavelmente você passará um bom tempo.

Existem ainda outras lojas temáticas por lá, com destaque para grifes como LEGO, Star Wars e Marvel. A Disney Springs abriga ainda um espaço dedicado a Coca-Cola, com itens da marca à venda e um bar que funciona como um rooftop e oferece uma bela vista da área.

Tem também lojas tradicionais, e a lista de grifes da moda não faz feio para nenhum shopping local. Zara, Kate Spade New York, MAC Cosmetics, Sephora, Uniqlo, L’Occitane em Provence, Lacoste, Tommy Bahama, Pandora Jewelry, Havaianas… Estão todas por lá, muitas vezes com lançamentos e itens exclusivos.

Veja algumas das principais lojas da Disney Springs:

World of Disney

Ampla e modernizada, esta é a maior loja de produtos da Disney do mundo. Há de tudo no espaço.

Disney’s Days of Christmas

Produtos de Natal da Disney. É irresistível comprar algo por lá em qualquer época do ano.

M&M’S Store

O que não faltam por aqui são os famosos chocolates coloridos, vendidos, inclusive, sortidos ou em outros formatos. A loja é linda, vale a pena entrar nem que for para fazer fotos.

Super Hero Headquarters

Os fãs da Marvel não podem perder a oportunidade de entrada nesta loja, que conta com roupas, acessórios, brinquedos e objetos colecionáveis.

Pelé Soccer

Tem uma loja que leva o nome do Pelé na Disney Springs. E ela é demais, com camisas de times de diversos países. Destaque para a do Orlando City.

The LEGO Store

Brinquedos variados com blocos de montar. Tem até corrida de LEGO montado por você.

DisneyStyle

Aqui você encontra roupas e acessórios transados inspirados em personagens e nos parques.

Kate Spade New York

Encontre acessórios, joias e outras maravilhas desta famosa rede.

Lacoste

A famosa loja do jacaré verde tem uma filial em Disney Springs.

Star Wars Galactic Outpost

Tudo o que você puder imaginar relacionado ao mundo de Star Wars. Dá até para montar um sabre de luz.

MAC Cosmetics

A queridinha das brasileiras tem uma loja na Disney World.

Zara

A loja da grife em Disney Springs é uma graça. E uma perdição, é claro.

Sephora

Para se jogar nas maquiagens vendidas pela famosa rede.

Pandora Jewelry

Febre mundial, esta loja tem charms exclusivos da Disney World.

Marketplace Co-Op

Galeria com seis butiques que vendem desde roupas até acessórios para casa.

Coca-Cola Store

Produtos customizados com a famosa marca de refrigerante. A loja conta ainda com um terraço onde funciona um bar.

Uniqlo

Boa opção para comprar roupas de inverno e verão, como camisetas e jaquetas, a bons preços.

Orlando Harley-Davidson

Para fãs de motocicletas, esta loja conta com itens, roupas e acessórios da famosa montadora.

Seguro viagem: ganhe 20% de desconto com o cupom ROTADEFERIAS20.

Onde comer na Disney Springs

É na hora que a fome bate que a Disney Springs se mostra um prato cheio. Aberto das 10h a meia-noite (em alguns dias da alta temporada, até 2h da manhã), o centro de entretenimento é uma boa pedida na hora do almoço, quando costuma estar mais vazio, e do jantar, quando é preciso fazer reserva em muitas casas na alta temporada.

As opções esbanjam criatividade. Onde mais você poderia, por exemplo, tomar um drinque em um ambiente inspirado no hangar do piloto de avião do filme Indiana Jones, como ocorre no Jock Lindsey’s Hangar Bar?

Isso sem contar os ambientes sofisticados, como o Morimoto Asia, um dos asiáticos mais prestigiados do mundo, com cardápio assinado pelo renomado chef Masaharu Morimoto, e o Wolfgang Puck Bar and Grill, casa do estrelado chef Wolfgang Puck, que tem clima de fazenda e serve bons grelhados.

Quem também pintou por lá foi o chef espanhol José Andrés, com uma filial do Jaleo, restaurante com casas abertas em Las Vegas e Washington D.C e que prepara ótimas tapas.

Restaurantes clássicos

Quem vai à Disney World, porém, sabe que ela sempre remete aos clássicos, e na Disney Springs não poderia ser diferente.

Um dos restaurantes mais tradicionais do complexo é o Rainforest Cafe, onde, vez por outra, um temporal é simulado (calma, você não vai se molhar) e enormes bonecos de animais tropicais começam a se mexer e fazer barulho – enquanto os comensais saboreiam pratos fartos, com destaque para a comida mexicana.

As crianças adoram, assim como rola no T-REX, onde até os nuggets têm formato de dinossauro. Sorte que é você que os come, e não o contrário.

A lista ainda inclui a envolvente House of Blues, o divertido Raglan Road Irish Pub and Restaurant (quem disse que não dá para tomar uma Guinness na Disney?), a Sprinkles, com seus inúmeros cupcakes, e o mítico Planet Hollywood, que passou por uma enorme reforma e agora tem a parte interna do domo que envolve as mesas totalmente recoberta por telões, onde rolam clipes de música pop.

Veja em detalhes alguns dos principais restaurantes da Disney Springs, a começar pelos meus favoritos:

Meus restaurantes favoritos na Disney Springs

Morimoto Asia

Um dos restaurantes com cozinha oriental mais famosos do mundo tem seu espaço na Disney Springs. O ambiente é lindo, e a comida é maravilhosa. O preço, no entanto, é tão salgado quanto shoyu.

Jaleo by José Andrés

O restaurante do renomado chef espanhol José Andrés tem atmosfera casual e ótimas tapas, aqueles pequenos pratinhos típicos da Espanha que são uma delícia. É tudo muito bom, mas os preços são mais puxados que a média da vizinhança.

Wine Bar George

Quem disse que não dá para beber bons vinhos na Disney? Passe aqui para degustar boas taças. Aqui, você confere a visita de uma de nossas colaboradoras ao restaurante.

Terralina Crafted Italian

Restaurante italiano com pratos enormes e saborosos. É uma boa pedida para quem gosta de massas.

Raglan Road Irish Pub and Restaurant

Típico pub irlandês com comida boa (destaque para as tortas salgadas), além de vários tipos de cerveja. As sobremesas também são gostosas. Vira e mexe, rolam shows em um pequeno palco. Recomendo também a loja anexa, que tem produtos bem legais da Irlanda.

Rainforest Cafe

A cada 20 minutos, um temporal é simulado em uma floresta tropical. Aí, vários animais mecânicos se manifestam, levando a criançada à loucura. De quebra, a casa oferece pratos mexicanos grandes e deliciosos. Faça reserva com boa antecedência. A disputa por mesas é grande.

D-Luxe Burger

Hambúrgueres artesanais caprichados levam a galera a fazer fila na porta. É uma boa opção para quem deseja comer bem e gastar menos.

The Polite Pig

O grande barato por aqui é comer costelinhas e outros pratos derivados de porco, inclusive sanduíches. São uma delícia e não custam tão caro.

City Works Eatery & Pour House

Aqui, é possível tomar diversas cervejas artesanais e assistir a esportes nas muitas TVs espalhadas pela casa. Fica pertinho da tenda do Cirque du Soleil.

Outras opções

STK Orlando

Churrascaria aposta em carnes nobres com bela apresentação para agradar paladares apurados. O preço é salgado, mas o sabor é delicioso.

The Boathouse

Bons cortes de carne e frutos do mar são servidos nesta casa, que tem um terraço de frente para uma agradável marina.

Wolfgang Puck Bar and Grill

A casa do famoso chef Wolfgang Puck no complexo tem ambiente inspirado em casas de fazenda tradicionais e serve grelhados.

The Edison

Erguido em um galpão com ambiente industrial, serve comida norte-americana clássica.

Planet Hollywood

Este restaurante tem como tema os astros da televisão e do cinema. Depois de reformado, passou a exibir clipes em um imenso telão que envolve boa parte da casa.

Frontera Cocina

Guacamole de bacon, enchiladas de frango e outras gostosuras são servidas nesta casa.

Paradiso 37, Taste of the Americas

Serve especialidades latinas e prepara 37 drinques.

Sprinkles

Se você é fã de cupcakes, corra direto para cá.

T-REX

Boa opção para jantar com crianças ao lado de “grandes dinossauros”. Destaque para os nuggets em formato dos bichos pré-históricos.

Blaze Fast-Fire’d Pizza

Mais de 40 sabores de pedaços de pizza frita são oferecidos aqui. É uma boa para quem está com pressa.

Jock Lindsey’s Hangar Bar

A grande diversão deste bar é que ele é inspirado no hangar em que “vivia” o piloto do filme Indiana Jones. Bom para drinques.

Maria & Enzo’s Ristorante

Com menu criado pelo chef Theo Schoenegger, este restaurante tem clima intimista e serve boas massas.

House of Blues Restaurant & Bar

Prove boas carnes enquanto o blues rola solto no palco. Na sacada fica o The Smokehouse, bar que serve hambúrgueres.

Ghirardelli Soda Fountain and Chocolate Shop

Filial da famosa doceria de San Francisco, com várias delícias.

Chicken Guy

Para os fãs de sanduíches de frango.

Enzo’s Hideaway

Este restaurante fica um pouco “escondido”, atrás de uma porta identificada por pouca gente, mas é bastante recomendado. Serve carnes e massas de boa qualidade.

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

Vale saber ainda que, quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe as plataformas Seguros Promo e Vai de Promo, ambas com metabuscadores que vasculham as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use os cupons abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e Vai de Promo (cupom ROTADEFERIAS20 para 20% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar, euro ou outra moeda? Cote aqui

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World