Apresentadora Sara Santos reage à sentença do médico que causou a morte da filha

apresentadora sara santos reage à sentença do médico que causou a morte da filha

Apresentadora Sara Santos reage à sentença do médico que causou a morte da filha

O ano era o de 2018 e Sara Santos e o ex-marido, o ex-futebolista Carlos André, envolviam-se num grande pesadelo que se arrasta até hoje quando a filha do casal acabou por morrer asfixiada na barriga da apresentadora que, recorde-se, esteve esta semana como convidada na SIC.

Grávida de apenas 30 semanas, a empresária deu entrada de urgência no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, com tensão alta, náuseas e vómitos. Contudo, o médico que estava a acompanhar a modelo, José Sacramento Sousa, demorou mais de quatro horas a avançar para cirurgia e quando o decidiu fazer a bebé já não tinha batimentos cardíacos.

No passado dia 21 de fevereiro, o obstetra foi condenado a um ano e meio de prisão, com pena suspensa, por homicídio negligente por omissão, e ao pagamento de uma indemnização de 35 mil euros à modelo e 20 mil ao ex-companheiro.

Apesar da condenação já ter sido uma “vitória”, a apresentadora contou à revista NOVA GENTE que a pena obtida está longe daquilo que pretendia. “Com a leitura da sentença, esperava ouvir uma pena mais pesada. Não vamos dar esta luta como vencida. Vamos recorrer. Esperamos conseguir uma condenação que achamos justa“, disse.

“Ficou provado em tribunal que ele não cumpriu com a Leges Artis [expressão médica relacionada com os princípios que determinam as boas práticas a seguir] e nunca mostrou arrependimento ao longo de todo o julgamento. A morte da minha filha merece uma pena maior. O fator idade do médico e o não ter registo criminal não podem ser pretextos para atenuantes num processo de homicídio. Este homem matou a minha filha. Se fosse eu a matar, será que a minha pena seria a mesma? Não creio. A elite dos médicos está excessivamente protegida no que diz respeito a casos de homicídio por negligência entre outros negligentes“, continuou.

“Não há dinheiro no mundo que pague todo o sofrimento que este homem nos causou. Não é o dinheiro que vai compensar esta perda, mas uma sentença mais pesada“, acrescentou ainda, revelando que reviver tudo em tribunal tem sido um pesadelo: “É sempre duro. Parece que estamos a viver novamente esse dia fatídico. A própria justiça não percebe que, ao adiar este tipo de casos, só prolonga o nosso sofrimento e ansiedade. Porque ao longo destes seis anos, fomos vendo o médico que matou a nossa filha a exercer medicina. Nada foi feito. E isso consome-nos“.

Leia também: Sara Santos sobre morte da filha: “A lei está feita para defender elites”

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World