‘Estou super feliz! A moto de 2024 é das mais difíceis que já pilotei, mas também a mais competitiva’ – Aleix Espargaró

‘estou super feliz! a moto de 2024 é das mais difíceis que já pilotei, mas também a mais competitiva’ – aleix espargaró

‘Estou super feliz! A moto de 2024 é das mais difíceis que já pilotei, mas também a mais competitiva’ – Aleix Espargaró

Tudo parece estar a correr de feição para Aleix Espargaró no que à nova moto diz respeito, com o piloto da Aprilia Racing a mostrar-se bastante satisfeito com a performance da RS-GP deste ano, sem esquecer contudo que esta é, igualmente, uma das motos mais difíceis de pilotar.

Terceiro no primeiro dia de testes no Qatar, o #41 não escondeu a sua felicidade com o trabalho feito, ainda que existam pontos a melhorar: ‘Estou super feliz. É apenas um teste mas estou a divertir-me muito este ano e gosto muito da moto de 2024. O circuito da Malásia e este são completamente diferentes em termos de aderência, sou rápido e estou a divertir-me sobretudo em termos de ritmo. Penso que tenho e consigo melhorar um pouco no ataque aos tempos mas o ritmo com pneus usados sou muito forte portanto estou contente’.

O espanhol assinalou algumas diferenças face ao anterior modelo da moto italiana e não se coibiu de a considerar uma das mais difíceis de pilotar… mas melhores também: ‘É sempre difícil julgar apenas uma coisa… há menos peso, a rigidez do chassis e do braço oscilante é um pouco diferente, a aerodinâmica é completamente diferente, tudo foi atualizado e a aerodinâmica obviamente é a maior coisa que se pode ver, mas em termos de estabilidade a moto melhorou muito muito. Com pneus usados é muito mais fácil manter os tempos de volta e isso é muito bom. Às vezes quando não existe muita aderência, como foi no arranque do dia, é difícil entender como pilotar a moto porque tens de forçar muito mais, não é uma moto fácil e aliás, a moto de 2024 é uma das mais difíceis que já pilotei, mas ao mesmo tempo é mais competitiva’.

Espargaró falou também sobre um aspeto já anteriormente referenciado e característico da moto: ‘Devido à força descendente a moto é muito pesada… Não sei se pesada é a palavra certa, mas mudar de direção, «atirar» a moto… Por vezes se não tens a aderência certa tens de forçar a moto e não é fácil se não tiveres aderência na traseira. Não é fácil de entender como o fazer mas no final do dia o mais importante é ter uma moto competitiva’.

O conteúdo ‘Estou super feliz! A moto de 2024 é das mais difíceis que já pilotei, mas também a mais competitiva’ – Aleix Espargaró aparece primeiro em Motorcycle Sports.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World