8 sinais de níveis baixos de magnésio no corpo

8 sinais de níveis baixos de magnésio no corpo

magnésio

O magnésio é um mineral essencial na nossa dieta. Ele desempenha um papel crítico em centenas de reações bioquímicas que apoiam muitas funções do corpo, como a criação de proteínas, a função muscular e nervosa, a conversão de alimentos em energia e o metabolismo. Por isso, quando os níveis desse mineral estão baixos, o corpo costuma sinalizar.

Por que precisamos de magnésio?

Na saúde óssea, o magnésio contribui para a formação e manutenção de ossos e dentes saudáveis, interagindo de maneira sinérgica com o cálcio e a vitamina D. Nos músculos, desempenha um papel crucial na contração e relaxamento, afetando tanto os músculos esqueléticos quanto o músculo cardíaco.

Créditos: Violka08/DepositPhotos

A regulação do açúcar no sangue também é influenciada pelo magnésio, contribuindo para a função adequada da insulina. Além disso, o mineral está envolvido na regulação da pressão arterial, promovendo a saúde cardiovascular e prevenindo arritmias cardíacas.

No sistema nervoso, o magnésio é essencial para a transmissão de impulsos nervosos, contribuindo para a função neuromuscular adequada. Ele desempenha um papel vital na síntese de proteínas, influenciando a expressão genética e a construção de tecidos.

Sinais de baixo teor de magnésio

De acordo com o National Institutes of Health (NIH), o baixo teor de magnésio geralmente não causa sintomas até que seus níveis caiam drasticamente. Níveis cronicamente baixos podem aumentar o risco de hipertensão, diabetes tipo 2 e osteoporose.

A deficiência de magnésio pode ser difícil de diagnosticar, em parte porque muitos dos sintomas iniciais podem indicar uma grande variedade de outros problemas de saúde.

Alguns dos primeiros sinais de deficiência de magnésio podem incluir:

  • Náusea
  • Constipação
  • Dores de cabeça
  • Cãibras noturnas nas pernas
  • Dormência ou formigamento nas pernas ou mãos
  • Fraqueza geral do corpo
  • Tremores
  • Palpitações cardíacas

É importante conversar com um médico se notar sinais de deficiência de magnésio. Ele pode fazer um exame de sangue ou verificar os níveis de cálcio e potássio para ajudar a identificar o problema.

Como aumentar a ingestão de magnésio?

Homens adultos precisam entre 400 e 420 miligramas (mg) de magnésio por dia. Para mulheres, a recomendação é de 310 a 320 mg por dia.

Portanto, é essencial garantir uma ingestão adequada de magnésio por meio da alimentação balanceada, incluindo alimentos ricos no mineral, ou, quando necessário, por meio de suplementos, para manter a saúde e o funcionamento adequado do corpo.

Os alimentos ricos em magnésio incluem:

  • Folhas verdes
  • Feijões
  • Nozes
  • Sementes
  • Grãos integrais

Veja também: O uso destes suplementos populares pode trazer riscos ocultos

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World