USP disponibiliza mais de 900 livros para downloads de graça

usp disponibiliza mais de 900 livros para downloads de graça

São várias plataformas da USP que oferecem livros com download gratuito

A Universidade de São Paulo (USP) está disponibilizando digitalmente uma variedade de livros gratuitos em diversas áreas de estudo.

Desde engenharia, saúde, educação, turismo, arquitetura e até mesmo coleções temáticas, os livros podem ser facilmente baixados através das plataformas online.

Créditos: Cecília Bastos/USP Imagens

O que está disponível para download gratuito?

Além de mais de 900 livros, há também mais de 7.400 publicações internacionais de 60 países, que incluem jornais e revistas sobre gastronomia, artes, ciências, esportes e entretenimento.

As revistas acadêmicas de diversos departamentos da USP são igualmente acessíveis gratuitamente. O arquivo digital abrange o conteúdo de 16 grandes editoras acadêmicas e de 42 selos editoriais.

As plataformas são ótimas para acadêmicos e todos os interessados em diferentes campos de estudo. Uma maravilha do período digital, traz consigo a facilidade de acesso ao conhecimento de inúmeras disciplinas sem a necessidade de deslocamento.

Abaixo, confira o que encontrar em cada uma das plataformas da USP e como acessar.

Portal de Livros Abertos da USP

(Acessível para todos os interessados, alunos ou não da USP)

Inaugurado em março de 2016, o sistema do Portal de Livros Abertos da USP é o mesmo adotado e desenvolvido por universidades renomadas, como Stanford, nos Estados Unidos, e Simon Fraser, no Canadá. Atualmente, está sob a gestão da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD).

Com mais de 900 títulos publicados, destaca-se o volume 3 de “Crônicas para ler e ouvir“, uma leitura leve composta por textos de alunos da disciplina de Radiojornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Além disso, apresenta coleções, como a “Coleção Botânica“, “Coleção Mitos da Pós-Modernidade”, “Coleção Museu Aberto e Estudos da Ásia”. Conheça todos os livros do catálogo e os lançamentos clicando aqui.

Portal de Revistas da USP

(Também acessível para todos os membros internos e externos)

Desde 2008, concentra uma biblioteca digital com centenas de revistas publicadas por diversas unidades de ensino e pesquisa da Universidade.

Todas as revistas são de acesso aberto e contêm o texto completo dos artigos. Completando 15 anos, ostenta números expressivos: 201 títulos de periódicos, cerca de 25 milhões de acessos e mais de 20 milhões de downloads de artigos, conforme dados de 2021.

Sob a administração da equipe da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) da USP, abrange publicações de diversas áreas do conhecimento, como Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra/Engenharias, Ciências Humanas, Ciências Humanas Aplicadas e Linguística, Letras e Artes. Clique aqui para acessar a plataforma.

Veja também: Os sintomas da doença crônica que afeta a saúde do cabelo de Beyoncé

Veja também: Afinal, quem é o Doúm em ‘Bom Dia, Verônica’? 3ª temporada revela

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World