GTA 6 precisa ter retorno dessas duas mecânicas que a franquia não vê há mais de 15 anos

Quantas vezes você já abriu o GTA e ignorou completamente a campanha e o modo Online? Ficou apenas desfrutando do mundo aberto e aproveitando as atividades secundárias do jogo. Nem sempre você quer jogar para progredir na história, às vezes tudo que você precisa é suprir a necessidade de ser um taxista maluco por alguns minutos e está tudo bem. GTA é um pouco sobre isso também.

A questão é que sempre que um novo Grand Theft Auto é lançado a Rockstar reformula o leque de opções de atividades secundárias. Isso faz com que alguns jogos tenham passatempos que outros não têm, deixando os jogadores com um sentimento de saudades no peito. Óbvio que você pode voltar no antigo para jogar, mas não é a mesma coisa.

No GTA 5, por exemplo, os jogadores podem passar o dia pulando de uma atividade para a outra que ficarão entretidos o tempo inteiro. No entanto, para o GTA 6 existem algumas atividades, já conhecidas por aqueles que jogaram outros jogos da franquia, que poderiam voltar tranquilamente.

Bombeiro, paramédico e vigilante

gta 6 precisa ter retorno dessas duas mecânicas que a franquia não vê há mais de 15 anos

Imagem: Reprodução | Rockstar

Bombeiro, paramédico e vigilante são missões secundárias que foram muito marcantes em GTA San Andreas, mas que deixaram de ser profissões passíveis de serem exercidas na franquia (ao menos que você baixe um mod). No próprio GTA 5 o jogador pode, obviamente, roubar os veículos, mas sem um real objetivo. Diferente do táxi que segue permitindo que o jogador transporte os NPCs por aí em troca de dinheiro.

Para aqueles que não lembram ou não conhecem, para iniciar essas missões você precisa entrar em um veículo específico da profissão (caminhão de bombeiro, ambulância e viatura) e dar uma leve buzinada. Assim que começa o jogador recebe um objetivo que deve ser cumprido para que ele suba de nível e ganhe dinheiro pelo serviço prestado.

Ao chegar ao nível 12 (o máximo) o jogador é recompensado com algumas regalias.

  • Bombeiro: O personagem recebe imunidade ao fogo
  • Paramédico: As recompensas variam de acordo com o jogo, mas na maioria deles o personagem não cansa mais quando corre. Apenas em GTA San Andreas que a recompensa é aumentar a saúde ao máximo.
  • Vigilante: O colete aumenta em 150% a capacidade.

O que o jogador faz em cada uma dessas missões?

  • Bombeiro: Apaga carros e pessoas incendiadas (talvez em uma nova versão seria mais divertido ter mais opções).
  • Paramédico: Resgata feridos e os leva para o hospital, mas com um limite de 3 pessoas para deixar mais emocionante.
  • Vigilante: Persegue os carros de bandidos e os mata (tenha uma boa arma, os criminosos podem sair do carro para atirar em você).

Lembrando que todos tem um limite de tempo, que pode fazer com que o jogador falhe a missão.

Academia

gta 6 precisa ter retorno dessas duas mecânicas que a franquia não vê há mais de 15 anos

Imagem: Reprodução | Rockstar

O CJ não era nenhum CBum, mas ficava bem forte quando malhava. Isso porque além de deixar o personagem com um físico bastante aesthetic, a academia do GTA San Andreas ajudava a melhorar dois atributos importantes: força e resistência.

Para adquirir força e aumentar o dano dos ataques corporais de CJ, o jogador devia puxar ferro (não muito diferente da vida real) nas academias espalhadas pelo mapa. Já para melhorar a resistência e deixar a estamina no topo, a bicicleta ergométrica e a esteira são a resposta.

E outra, não tem como negar, era super maneiro malhar na academia da praia sem camisa quando estava todo bombadão.

Boliche

gta 6 precisa ter retorno dessas duas mecânicas que a franquia não vê há mais de 15 anos

Imagem: Reprodução | Rockstar

O boliche do GTA 4 deve voltar e isso é uma súplica. A atividade é introduzida ao jogador na missão First Date, mas o jogador pode jogar a qualquer momento quando não estiver em uma missão após isso. Podendo custar 10 ou 5 dinheiros, o boliche pode ser jogado tanto sozinho quanto com alguém, seja um amigo ou a namorada (convenhamos que sozinho é meio triste até em um jogo).

Definitivamente era bem divertido chamar a namorada para um date e ganhar dela no boliche.

Tem alguma outra atividade que você gostaria que voltasse no GTA 6?

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Maria Eduarda Pitão no Instagram ou no Twitter @madupitao.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World