F1: Após fim do acordo com Alfa Romeo, Sauber detalha planos de transição para Audi a partir de 2024

Após reafirmar mais uma vez a continuidade de sua parceria com a Audi na Fórmula 1 ara 2026 e além, a Sauber (hoje Alfa Romeo) afirma que a marca alemã não terá nenhuma presença em seu nome ou carro nas temporadas de 2024 e 2025, quando voltará a usar o nome original antes da chegada da montadora.

A equipe suíça anunciou no ano passado que se tornará uma equipe oficial da Audi a partir de 2026 com a entrada da nova geração de motores.

Leia também:

amazon, f1: após fim do acordo com alfa romeo, sauber detalha planos de transição para audi a partir de 2024
F1: Com Drugovich de olho na vaga, Sargeant não sabe se fez suficiente para seguir na Williams em 2024
amazon, f1: após fim do acordo com alfa romeo, sauber detalha planos de transição para audi a partir de 2024
F1: Ferrari deve anunciar em breve a renovação de Leclerc e Sainz, diz jornalista italiano
amazon, f1: após fim do acordo com alfa romeo, sauber detalha planos de transição para audi a partir de 2024
Enzo Fittipaldi segue como piloto da Red Bull em 2024

Com o acordo atual com a Alfa Romeo chegando ao fim neste ano, a Sauber terá um novo nome e parceiro, com a expectativa de mudar a “marca Sauber” em 2024 em meio a esse processo de transição.

Mas enquanto a “folha em branco” poderia dar uma chance para a Audi de dar as caras, a Sauber deixou claro que foi tomada a decisão da montadora não ter nenhuma presença pública antes e 2026.

Questionado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade do nome ou da logo da Audi aparecer antes de 2026, o chefe Alessandro Alunni Bravi disse: “Nenhuma. A Audi vai entrar em 2026”.

“Comercialmente falando, é importante ter um impacto em 2026, sem diluir o envolvimento da Audi com a equipe. Então seguiremos como Sauber, baseado na herança de nosso grupo”.

Como revelado na semana passada pelo Motorsport.com, a Sauber deve anunciar um novo patrocínio máster e nome oficial em dezembro, iniciando a fase de transição.

“Já planejamos o próximo passo. E, claro, já assinamos com um parceiro no começo de 2022 para as próximas duas temporadas. A FIA vai publicar a lista de 2024 lá por 10 de dezembro, e vamos comunicar apenas neste momento, não antes, qual será o nome da equipe para as próximas duas temporadas”.

“Temos tudo claro para os próximos dois anos. E quero reiterar que não são dois anos de transição. São dois anos que fazem parte de um projeto de longo prazo que levarão a equipe a outro nível”.

amazon, f1: após fim do acordo com alfa romeo, sauber detalha planos de transição para audi a partir de 2024

The new Audi Sport F1 concept car

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

The new Audi Sport F1 concept car

Compromisso da Audi

Os esforços da Sauber com a Audi foram cercados de especulações de que a montadora alemã poderia estar repensando sua entrada em 2026. Estes rumores foram causados pela saída do ex-CEO da Audi Markus Duesmann, que aprovou o projeto original da F1, e o fato de seu sucessor, Gernot Dollner, não ter dito nada ainda sobre o processo.

Mas apesar da falta de comunicação ter causado dúvidas sobre o compromisso da Audi, e mesmo levando a rumores de que a Toyota poderia assumir o projeto, a Sauber disse que o cenário nos bastidores é bem claro.

Alunni Bravi disse que as reuniões que ele teve na sede da Audi nos últimos dias mostram que tudo está progredindo como planejado.

“Entre Vegas e Abu Dhabi, eu fui para Ingolstadt”, disse. “Então acho que há o compromisso. Vi pessoas completamente comprometidas, que estão dando o seu melhor. Sabemos que o desafio é grande, mas há um compromisso absoluto”.

Alunni Bravi explicou que a decisão da Audi de entrar na F1 não depende de apenas um indivíduo, e que foi aprovado em vários níveis seniores dentro da companhia.

“O compromisso da Audi foi forte desde o começo. O projeto da F1 foi aprovado pela direção da Audi, a junta de supervisão da Audi e a junta de supervisão da VW. Então há um compromisso em todos os níveis da Audi e do Grupo VW”.

“A mudança de CEO não muda essa abordagem, porque não foi a decisão de um único indivíduo, é uma decisão em grupo”.

HAMILTON REBATE HORNER, mas RBR diz: PAI DE LEWIS procurou equipe por vaga; Drugo ‘DE OLHO’ em Logan

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

Your browser does not support the audio element.

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

SpotifyDeezer Apple PodcastsGoogle PodcastsAmazon Music

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World