"Dispensado" por Julio Casares no São Paulo, atacante brilha no Japão

Erison vem sendo um dos destaques do Kawasaki Frontale, do Japão. O atacante foi “dispensado” por Julio Casares, no São Paulo, em 2023

Destaque no futebol asiático

Após o fim na temporada passada, o presidente do São Paulo, Julio Casares, resolveu não permanecer com alguns jogadores para o início de 2024. Entre os “dispensados”, está um atacante que vem brilhando no futebol asiático.

Erison vem sendo peça fundamental no esquema do Kawasaki Frontale no início desta temporada do Campeonato Japonês. Após sua recente contratação em definitivo junto ao Botafogo, o jogador já deixou sua marca em todos os três primeiros jogos com a camisa do clube, somando agora três gols em sua conta.

Sua mais recente atuação veio contra o Shonan Bellmare, onde o jogador de 24 anos não apenas balançou as redes mais uma vez, mas também contribuiu para uma virada emocionante na abertura da J-League.

Aos 11 minutos do segundo tempo, em um lance de puro oportunismo e persistência, o atacante pressionou o goleiro adversário, roubou a bola e finalizou com precisão, colocando o Kawasaki na frente do placar.

Gols na Liga dos Campeões da Ásia

A consistência de Erison não se limita apenas ao campeonato nacional. Antes de marcar na J-League, o atacante já havia mostrado seu potencial nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, marcando gols nos dois jogos contra o Shandong Taishan.

Erison não brilhou pelo São Paulo – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Seu início de trajetória não é surpresa para quem acompanhou sua jornada. Negociado no início desta temporada pelo Botafogo, o atacante passou anteriormente pelo São Paulo, onde também deixou sua marca, mas não conseguiu uma sequência, principalmente por conta de lesões.

Agora, em sua nova casa, o atleta parece ter encontrado seu lugar para brilhar. Com seu desempenho e sua capacidade de decidir jogos, Erison pode se tornar rapidamente um dos principais nomes do futebol japonês.

Sua próxima oportunidade de mostrar seu potencial está marcada para o próximo jogo da sua equipe, contra o Jubilo Iwata, onde ele certamente buscará manter sua boa sequência de gols e continuar incomodando os adversários.

Leia mais: Neto não poupa palavras e detona permanência de James Rodríguez no São Paulo

Por quanto Erison foi vendido?

O Botafogo, de John Textor, oficializou no início deste ano a venda de Erison para o Kawasaki Frontale, do Japão, em uma negociação que envolveu a transferência de 60% dos direitos econômicos do jogador.

Conhecido carinhosamente como “Toro” pela torcida alvinegra, o jogador chegou ao Glorioso em 2022, após uma temporada bem-sucedida pelo Brasil de Pelotas. Sua passagem pelo Botafogo foi marcada por momentos memoráveis, incluindo uma impressionante marca de 15 gols em 34 partidas.

No entanto, após esse período de destaque, o atacante foi emprestado ao Estoril, de Portugal, onde teve a oportunidade de expandir sua experiência no futebol internacional. Seu retorno ao Brasil não significou um retorno à equipe principal do Alvinegro, sendo novamente emprestado, desta vez ao São Paulo.

A passagem de Erison pelo Tricolor Paulista foi marcada por desafios, incluindo lesões que limitaram suas oportunidades de jogo. Apesar disso, o atacante demonstrou seu talento em campo, contribuindo com três gols em 19 partidas.

O que dizem os torcedores

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World