Rui Rocha fala sobre doença da mulher e emociona-se com surpresas

O líder da Iniciativa Liberal esteve à conversa com Cristina Ferreira no ‘Dois às 10’, da TVI.

Nuno para a família, Rui Rocha foi surpreendido com uma mensagem da mulher, Adélia, enquanto esteve no ‘Dois às 10’, da TVI, tendo deixado o líder da Iniciativa Liberal muito emocionado.

Rui Rocha e Adélia estão juntos há mais de 35 anos, casados há 26, e têm dois filhos em comum: Dinis e Leonor.

Durante a conversa com Cristina Ferreira, o político acabou também por falar da doença com que a mulher foi diagnosticada no ano passado.

“É uma fase muito difícil, ela é uma guerreira. Fui eleito presidente da Iniciativa Liberal em janeiro de 2023 e soubemos que a Adélia tinha um cancro [da mama] em março, dois meses depois”, recordou.

“É uma guerreira. Tem estado mais tempo do que eu gostaria sozinha”, acrescentou deixando uma mensagem às pessoas que “passam por estas fases”. “Que tenham esperança. É muito importante encarar, mesmo os momentos mais difíceis, com esperança, coragem”, destacou.

Rui Rocha referiu ainda que nesta fase dos tratamentos, a mulher tem estado em Lisboa. “Para haver, apesar de tudo, mais proximidade”, explicou. “Tenho um enorme orgulho em estar ao lado da Adélia”, afirmou.

Também a filha de Rui Rocha enviou uma carta que foi lida por Cristina Ferreira durante o programa:

“Papá, dizem sempre que somos muito parecidos e sabes que fico feliz sempre que ouço isto. Porque quer dizer que veem em mim um pouco do teu sentido de humor, da tua bondade e carinho. Quando me perguntam sobre ti, digo sempre que não és um pai, és um super pai. Pai que faz de pai, conselheiro, amigo, protetor, de tudo o que eu preciso. Por isso, queria agradecer-te do fundo do meu coração. Sei que todos os filhos pensam isto, mas tenho a certeza que és o melhor pai do mundo. Obrigada por tudo o que já fizeste por mim. Se um dia conseguir retribuir um décimo disso, já fico muito feliz. Até lá, o que te dou é todo o respeito, orgulho e amor que tenho por ti”.

Após tais palavras, Rui Rocha não conseguiu conter as lágrimas.

Leia Também: Cláudio Ramos: “Liguei para a polícia de trânsito e para a municipal”

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World