Laura Pausini revisita 30 anos de carreira em show eletrizante em São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora italiana Laura Pausini voltou ao Brasil para um show eletrizante na noite deste sábado (2), em São Paulo. Em três horas de apresentação, Laura mostrou toda a potência da sua voz e de sua banda para cantar sucessos de seus 30 anos de carreira, além das canções de “Anime Parallele”, seu primeiro álbum de inéditas após cinco anos.

Após uma entrada discreta no palco, dançando com os quatro bailarinos, Laura iniciou o show com três músicas do disco novo -“Il Primo Passo Sulla Luna”, “Durare” e “Un Buon Inizio”- e deu o tom do que viria pela frente: um grande telão que reproduzia imagens da própria Laura, iluminação que dançava com as músicas e arranjos musicais com uma pegada mais rock and roll, com peso nas guitarras, baixo e bateria.

“A primeira coisa que gostaria de dizer é que eu dedico este show à minha mãe brasileira: Hebe Camargo”, afirmou Laura, ao dar as boas-vindas ao público e dizer em bom português que estava muito feliz por estar novamente no Brasil. A apresentadora brasileira é uma das personalidades citadas no filme autobiográfico “Muito Prazer, Laura Pausini”, lançado em 2022 e disponível no Prime Vídeo.

Laura fez do show o que ela mesma define como uma espécie de um conto feito com canções, além de algumas brincadeiras, fotos e vídeos de sua vida pessoal. Em um momento mais intimista, compartilhou sua dificuldade de engravidar e quando pediu em casamento seu companheiro de quase duas décadas: Paolo Carta, um dos guitarristas de sua banda e diretor musical da turnê. Cantou “Celeste” e dedicou aos casais que querem ser pais enquanto o telão mostrava imagens de Laura, Paolo e Paola, filha que tiveram juntos.

“Nosso amor não precisava de um documento para ser verdadeiro”, contou. Mas a união formal, disse ela, era uma cobrança da própria filha. “Disse a ela [Paola] que queria que ela levasse as alianças”, afirmou Laura, ao mostrar o anel preto no anelar esquerdo.

E assim foi. Em março do ano passado, Laura e Paolo se casaram em uma cerimônia íntima para poucos convidados. Cenas tanto do pedido surpresa de casamento como do dia em que disseram “sim” foram mostradas ao público enquanto cantava “Il Nostro Amore Quotidiano”.

Além de cantar, tocar e dançar, Laura também conversou com a plateia. Era como se o palco fosse a sala de estar da casa dela e o público fosse o convidado de uma noite especial para matar a saudade. “Fazia seis anos que eu não vinha [para o Brasil]. Estou falando muito esta noite”, disse.

Foram várias as interações com a plateia. Em uma delas, disse que gostava de observar as pessoas enquanto cantava, e agradeceu alguns deles por tanto amor por seu trabalho. “Vocês cantaram em italiano e em espanhol. Eu amo vocês”, disse.

Problemas sociais também fizeram parte do roteiro de Laura. Em “Eu Sim”, lembrou das mulheres que sofrem com a violência, e em “Sorella Terra” fez um alerta para as graves consequências da mudança do clima. “O planeta está mudando e a salvação depende de nós”, disse.

A surpresa da noite foi a participação especial do cantor Tiago Iorc, que fez a versão em português de “Durare”. O videoclipe de “Durar (Uma Vida com Você)” foi gravado na Suécia e lançado em setembro de 2023.

A italiana Laura das canções mais românticas ficou para o final. “Inesquecível”, “Strani Amore” e “La Solitudine” -esta última vencedora do Festival de Música Sanremo de 1993, que revelou a cantora italiana- deram o tom saudosista do espetáculo.

Após um vídeo em que mostra todos os prêmios que recebeu e as parcerias musicais que fez ao longo de sua carreira, Laura se despediu da primeira noite em São Paulo cantando “Se Fue”.

O show em São Paulo faz parte da World Tour que começou em dezembro passado na Itália, já passou pelo Chile e Argentina e ainda segue para Equador, Colômbia e Estados Unidos antes de retornar para a Europa. Laura volta ao palco do Espaço Unimed neste domingo (3) com ingressos já esgotados.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World