Carlo Ancelotti surpreende ao apontar o melhor lateral defensivo do mundo

Carlo Ancelotti revelou sua visão sobre quem ele considera o melhor jogador da posição

Joga muito

Desde a temporada passada, Ferland Mendy, o lateral-esquerdo do Real Madrid, tem sido alvo frequente de críticas da imprensa espanhola pelo seu desempenho em campo.

Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo

Rumores indicavam que o clube merengue estaria em busca de um substituto para o jogador, com Alphonso Davies, do Bayern de Munique, frequentemente sendo mencionado como o favorito para ocupar a posição.

    Entretanto, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de Mendy em resposta às especulações. Em uma entrevista nesta semana, Ancelotti revelou sua visão sobre o jogador.

    “Eu confirmo minha opinião sobre Ferland Mendy. Ele é o melhor lateral defensivo do mundo. Eu tenho que olhar o que ele faz no campo e nos treinamentos. Eu não sei quando termina o contrato dele. Ele é importante para nós“, disse o treinador.

    Conquistando espaço na equipe

    Mendy, que assumiu a titularidade desde que Marcelo deixou de ser a prioridade no setor, desempenhou um papel fundamental na campanha vitoriosa do Real Madrid na Champions League de 2021/22, além de contribuir para outras conquistas do clube.

    carlo ancelotti surpreende ao apontar o melhor lateral defensivo do mundo

    Ferland Mendy of Real Madrid . (Photo by Michael Regan/Getty Images)

    Apesar disso, Mendy não conquistou unanimidade no time devido à sua ênfase em qualidades defensivas, em detrimento das habilidades ofensivas. Sua especialidade em defender e reforçar a solidez do setor esquerdo o torna, de certa forma, o “oposto” de Marcelo.

    carlo ancelotti surpreende ao apontar o melhor lateral defensivo do mundo

    Mendy em Madrid. (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)

    Enquanto Mendy se destaca na segurança defensiva, Marcelo, que deixou o Real Madrid há algumas temporadas e agora defende o Fluminense, sempre foi reconhecido por seus atributos ofensivos mais marcantes do que sua capacidade defensiva.

    A dualidade entre os dois jogadores continua a gerar debates sobre a preferência por características defensivas ou ofensivas na posição de lateral-esquerdo.

    O que os Fanáticos estão falando?

    carlo ancelotti surpreende ao apontar o melhor lateral defensivo do mundo

    Leitura recomendada:

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World