Lugano elege os três de melhores elencos do campeonato brasileiro 2024

Em debate no programa ESPN F90, o uruguaio destacou as equipes que contam com o melhor elenco no futebol brasileiro

Futebol brasileiro

Em meio a movimentações intensas no mercado da bola, o São Paulo conquistou adições significativas ao seu elenco, o que levou o ex-jogador e atual dirigente Diego Lugano a avaliar positivamente a qualidade do grupo.

Onde assistir a final da Copinha hoje entre Corinthians x Cruzeiro – Saiba o campeão em tempo real

Em debate no programa ESPN F90, o uruguaio destacou que, no futebol brasileiro, o Tricolor está abaixo apenas do Flamengo em termos de plantel, colocando o Palmeiras na terceira posição.

    “No elenco geral, em opções, hoje eu vejo o São Paulo com mais opções do que o Palmeiras. No onze titular, não. O Palmeiras ainda é melhor. Acho que sim (é o segundo melhor elenco do Brasil). Mais que o Atlético-MG. Mas se o Arboleda vai embora muda minha opinião porque vai ficar desfalcado defensivamente”, ponderou Lugano.

    O dirigente ressaltou a profunda qualidade do São Paulo ao contar com quatro opções para a posição de “camisa 10” e mencionou a chegada de reforços como Galoppo, James, Lucas, Luciano, Nikão, Ferreirinha, Erick, Nestor e Pablo Maia.

    Os melhores

    Apesar de reconhecer a superioridade do Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG no onze titular, Lugano enfatizou a força do elenco são-paulino, que se reforçou após a conquista da Copa do Brasil, perdendo apenas Beraldo como saída sentida.

    lugano elege os três de melhores elencos do campeonato brasileiro 2024

    Players of Sao Paulo (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

    Contudo, Lugano alertou sobre o Fluminense, que, apesar de contar com um time experiente e de qualidade, pode enfrentar desafios ao longo de uma temporada longa devido à presença de 15 jogadores acima de 32 anos.

    lugano elege os três de melhores elencos do campeonato brasileiro 2024

    Fluminense. (Photo by Raul Sifuentes/Getty Images)

    “O elenco do Fluminense é bom, mas tem 15 jogadores acima de 32 anos. Isso em uma temporada longa dificulta. Tudo bem que o Diniz se dá bem com jogadores experientes, mas é muita coisa”, alertou.

    O dirigente enfatizou a importância do equilíbrio físico ao longo da temporada e expressou suas preocupações sobre o possível desgaste do elenco do Tricolor Carioca.

    O que os Fanáticos estão falando?

    lugano elege os três de melhores elencos do campeonato brasileiro 2024

    Leitura recomendada:

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World