'Bate-boca' entre Luana Piovani e 'Arrumadinho'. "Paciência do Scooby"

Em causa estão alegações da atriz brasileira que nota que no Brasil os direitos das mulheres relativamente às pensões dos filhos estão mais consagrados do que em Portugal.

Ricardo Martins Pereira partilhou um vídeo na sua página de Instagram para esclarecer uma troca de argumentos que teve com Luana Piovani nesta rede social.

Tudo começou quando Ricardo, também conhecido como ‘Arrumadinho’, questionou a artista brasileira relativamente a uma entrevista que esta deu a Bárbara Guimarães na qual fala sobre os direitos das mulheres em Portugal.

“Quando ela diz que ‘nos direitos das mulheres’ nem dá para comparar o que é que ela quer mesmo dizer? Quais são os direitos que os homens têm em Portugal e que as mulheres não têm? E quais são os direitos que as mulheres brasileiras têm que as portuguesas não têm?”, questionou.

Piovani então respondeu: “Direito a pensão proporcional ao ganho do progenitor e se porventura não houver ‘ganho’, ele que se lasque porque a criança não deixa de comer. NÃO PAGOU PENSAO É CADEIA!”.

Entretanto, nas stories da sua página de Instagram, Ricardo mostrou uma mensagem que Luana lhe enviou. “Você é uma bosta, a sua revista deve ser outra. E que nome, Arrumadinho… já abriu a cartinha?”.

“Uma atriz brasileira com milhões de seguidores, que tem andado a trabalhar por Portugal nos últimos anos, não tem a capacidade de responder de forma educada e civilizada a duas perguntas. E prefere a ofensa, a calúnia, a insinuação barata.

Mas é este o mundo em que vivemos e que está a tornar-se cada vez mais perigoso. Quem questiona é cancelado, é rotulado de ‘fascista’, ‘machista’, ‘transfóbico’, o que for.

A narrativa tem de ser só uma. Perder a capacidade de debater é caminhar-se para a ditadura. E nisso, sim, o Brasil já deu um passo mais firme do que Portugal”, refletiu entretanto o empresário e ex-marido da ‘Pipoca Mais Doce’.

© Instagram – Ricardo Martins Pereira

Já no vídeo – onde esclarece o que se passou – este afirma: “O que é que está na base desta ideia de que a lei no Brasil está muito mais avançada do que em Portugal? (…) O facto de no Brasil um pai que não paga a pensão de alimentos poder ser preso”.

‘O Arrumadinho’ perguntou então se o mesmo não aconteceria a uma mãe se não pagasse uma pensão de alimentos. “Se sim, e várias pessoas responderam-me a dizer que sim, não parece que isso seja um direito das mulheres, ou seja, é um direito do progenitor. (…) Portanto, a ideia de que a defesa das mulheres está mais consagrada no Brasil do que em Portugal para mim não faz sentido nesse caso”, finaliza.

Numa outra partilha, em jeito de galhardete, Ricardo identificou Pedro Scooby, ex-companheiro e pai dos filhos de Luana, deixando a seguinte mensagem: “Muito respeito e admiração pela paciência do Pedro Scooby”.

Leia Também: Ao lado dos filhos, Luana Piovani apresenta novo membro da família

Seja sempre o primeiro a saber.Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World