MotoGP: Márquez será "problema" para pilotos nos Estados Unidos, diz Bastianini

Neste fim de semana, a MotoGP volta a acelerar após uma pausa com mais uma edição do GP das Américas, em Austin. E, para Enea Bastianini, a passagem do Mundial pelos Estados Unidos tem uma “ameaça” importante no grid: Marc Márquez.

O hexacampeão é o piloto de maior sucesso no Circuito das Américas. Sua primeira vitória na pista texana veio em 2013, com triunfos sucessivos até 2019, quando uma queda abriu caminho para Álex Rins com a Suzuki.

Leia também:

ANÁLISE: Por que Martín vai causar dores de cabeça na briga pelo título da MotoGP em 2024
MotoGP: Equipe VR46 quer seguir como satélite Ducati, mas não quer mais moto defasada
ANÁLISE: Os fatores por trás da renovação de Quartararo com a Yamaha na MotoGP

Quanto o COTA voltou ao calendário em 2021 devido ao impacto da pandemia em 2020, Márquez voltou a vencer, mesmo estando no auge dos problemas com o braço fraturado no ano anterior. O espanhol vive em 2023 um início forte como piloto Ducati na equipe Gresini, terminando em quarto no GP do Catar além de um pódio na sprint de Portimão.

Vencedor do GP das Américas de 2022, Bastianini está animado com o retorno aos EUA, mas teme a ‘ameaça’ de Márquez.

“Ano passado eu perdi a corrida por causa de minha lesão”, disse. “Mas lembro de ter boas memórias de 2022”.

Podium: Race winner Enea Bastianini, Gresini Racing MotoGP

Podium: Race winner Enea Bastianini, Gresini Racing MotoGP

Photo by: MotoGP

“Foi minha vitória favorita daquela temporada, e é lindo para mim estar de volta ao COTA. Sei que teremos um problema com Marc, porque ele é muito rápido nesta pista, mas também com outros pilotos. Veremos como será”.

Bastianini retornou ao pódio da MotoGP na última etapa pela primeira vez desde sua vitória na Malásia no ano passado, terminando em segundo, atrás de Jorge Martín, da Pramac Ducati, que lidera o campeonato.

Após sofrer para se adaptar à moto de 2023 da Ducati, muito por causa de seus longos períodos de ausência devido às lesões, o início forte em 2024 dá a Bastianini uma confiança maior para o retorno à Austin.

“A mentalidade sempre será a mesma, porque acho que começamos bem o ano. Trabalhamos bem nas férias. Eu sabia que seria um começo mais difícil, no sentido de que no Catar eu sofri um pouco mais. Mas sabemos em quais aspectos trabalhar, então não posso dizer que estou calmo, mas sim confiante”.

Quartararo ACERTOU ao ficar na YAMAHA ou APRILIA valia aposta? Ducati PERDERÁ EQUIPE? Fausto comenta

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Quartararo acertou ao ficar na Yamaha ou Aprilia valia aposta? PÓDIO CAST #5

Your browser does not support the audio element.

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

SpotifyDeezer Google PodcastsAmazon Music

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World