Verde lésbico e vermelho bissexual: entenda a teoria dessas cores

verde lésbico e vermelho bissexual: entenda a teoria dessas cores

Verde lésbico e vermelho bissexual: entenda a teoria dessas cores

ocê conhece o verde lésbico? E o vermelho bissexual? De uma brincadeira nas redes surgiu uma teoria que têm feito muito sentido entre os usuários que percebem a relação entre essas cores e pessoas lésbicas e bissexuais.

Tudo começou quando alguns perfis no TikTok e no Twitter começaram a notar como mulheres lésbicas tendiam a gostar e a usar mais tons de verde próximos do oliva – verdes mais fechados. A partir daí, diversas outras usuárias notaram sua afeição pelo tom e como costumam tê-lo em roupas, sapatos, acessórios, esmaltes e até mesmo em casa.

Um dos pontos que permitiram o começo dessa teoria, inclusive, é a percepção de que mulheres lésbicas tendem a pintar as paredes de suas casas com esse tom de verde. Depois disso, as redes cumpriram seu papel e a teoria que começou como brincadeira ficou mais séria e verdadeira.

Até a Suvinil contribuiu com a teoria e estabeleceu alguns tons, em uma publicidade, que teoricamente fariam parte da paleta “verde lésbico”.

@tintas_suvinil

Você conhece a trend dos verdes lésbicos? Inspirada na pintura do @Lusca e do @Douglas Santtos, a Suvi fez essa seleção de cores que as meninas vão amar 💚 Bora galera mulheres!

♬ som original – Tintas Suvinil

A justificativa para o verde é mais abrangente e inclui o fato de que, em produções televisivas e cinematográficas, essa cor costuma ser associada ou aparecer em personagens lésbicas. Outro ponto levantado é que o verde oliva está presente na “paleta de cores lésbica”, que inclui tons mais fechados como o próprio verde oliva, a terracota, o mostarda e o bege.

Até quem não estava acreditando na teoria passou a enxergar as evidências depois de prestar atenção nos detalhes. Uma usuária, por exemplo, notou que o tom de verde escolhido para pintar as unhas – bem próximo do oliva – tinha um nome sugestivo, o de “Guerreira do Arco-Íris”. Para deixar ainda mais explícita a relação, um outro usuário fez uma montagem com o nome “Verde lésbico do povo do Twitter”. Faz até mais sentido, né?

Além do verde lésbico, outro tom percebido e relacionado a uma parte da comunidade LGBTQIAP+ foi o vermelho bissexual, um tom de vermelho mais aberto, puxando para o ‘sangue’. A justificativa para a teoria é a mesma da do verde: esse tom de vermelho costuma ser usado e preferenciado por bissexuais tanto na vida real, quanto na ficção.

A paleta do vermelho bissexual vai desde o tom mais aberto ao mais fechado, chegando no tom de cereja que está em alta com a tendência do “cherry cola”.

Confira alguns vídeos de usuários percebendo sua afinidade com o verde lésbico e o vermelho bissexual!

@luminha

Eu achando que nunca dei sinais #vaiprofyinferno👺🔪 #lgbt #lesbicastiktok🌈 #nicecreatorspro #pov

♬ original sound – samvel – luvmvsic𐙚

@scila_alex

Verde lésbico, já conhecia?? @Scila Alex Dicas #GlossyStain #fyp #verdelesbico #verdeoliva #façavocêmesmo #musgo #foryou #fy #perfume #dicas #paletadecores

♬ All the Fun We Had Together – Official Sound Studio

@milenapapani

alguém tinha que falar que o verde lésbico é divo e o verde hétero é horrível desculpa gente #verdelesbico KKKKKKK

♬ som original – milena ✨️

@jumngld

o verde ta até seco de tao usado coitado #verde #vermelho #esmaltação #nails

♬ original sound – inzo – inzo

@marii_mili

💚 #fyp #fy #casal #lgbt #wlw #lesbian #verde #lesbicastiktok🌈

♬ if u think i’m pretty – Artemas

Faz sentido, né?

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World