Esta é a mulher mais nomeada da história dos Óscares (venceu 8 estatuetas)

esta é a mulher mais nomeada da história dos óscares (venceu 8 estatuetas)

© LanKS via Shutterstock.com, ID 2115105728

Com a iminente chegada da 96ª edição dos Óscares, fica a conhecer a mulher que venceu oito estatuetas douradas ao longo da sua carreira!

Dentro da indústria cinematográfica todos os profissionais ambicionam ser nomeados e, consequentemente, vencer um Óscar.

Quem ganha um Óscar acaba por ficar imortalizado na história do cinema, visto que é a entrega de prémios mais prestigiada da indústria. Há mais de 20 categorias, das mais artísticas às mais técnicas, ou seja, há espaço para todos os profissionais terem a hipótese de verem o seu trabalho reconhecido. Por exemplo, existem atores que foram nomeados várias vezes e nunca ganharam, outros têm vários prémios com outras tantas nomeações, e há ainda uns que, de todas as nomeações que tiveram, ganharam sempre.

Depois do feito de John Cazale, que nos únicos 5 filmes que entrou, todos foram nomeados para o Óscar de Melhor Filme, há uma pessoa que conseguiu uma proeza incrível, ao vencer 8 estatuetas douradas!

NINGUÉM VENCEU MAIS QUE ESTA ARTISTA!

esta é a mulher mais nomeada da história dos óscares (venceu 8 estatuetas)

© James Kirkikis via Shutterstock.com ,ID 660646837

O nome pode passar despercebido mas se pensarmos num filme da época dourada de Hollywood, muito provavelmente fez parte da equipa desse filme.

Tratou do guarda-roupa de Audrey Hepburn em “Boneca de Luxo” (1961) e de Barbara Stanwyck em “Pagos a Dobrar” (1944). O seu nome é Edith Head e, entre 1949 e 1973, venceu oito Óscares e é a mulher mais galardoada da história da cerimónia. Estes dois filmes acima mencionados tiveram classificações quase perfeitas no Rotten Tomatoes – 88% e 97%, respetivamente. No caso de “Boneca de Luxo”, James Breen, da Sight & Sound, escreve, “pode ser criticado pela narrativa e por não ter uma visão moral séria. Mas as pessoas que insistem nesses pontos não se renderam ao feitiço mágico de Miss Hepburn”. Já Wendy Ide, do TIMES (UK), ficou rendida a “Pagos a Dobrar” – “sem dúvida um dos melhores filmes noir”.

Ao longo desse tempo acumulou umas impressionantes 35 nomeações! A própria estilista tinha um estilo muito próprio – fatos negros, franja curta e óculos pontiagudos. Há quem diga que inspirou o guarda-roupa de Edna, de “The Incredibles: Os Super-Heróis”.

TRAILER | EDITH HEAD CONTINUA A SER RECORDADA NO CINEMA

Conhecias esta estilista? Para ti, qual é o/a artista que nunca ganhou mas merecia uma estatueta dourada?

LÊ TAMBÉM:

Disney+ | Catálogo completo de Portugal

O Sci-fi mais aguardado de 2024 com Noomi Rapace chegou finalmente ao Streaming

Este lindíssimo drama histórico com Brad Pitt e Marion Cotillard acaba de chegar à Netflix

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World