As mentiras que Haddad contou e conta

Só os crédulos em Papai Noel e Terra Plana acreditaram nas ousadas metas fiscais, anunciadas com estardalhaço midiático pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quando ainda articulava as “reformas” econômicas do governo Lula 3.

À época, todos (eu inclusive) que apontavam as inúmeras inconsistências e duvidavam da chamada “matemágica”, eram taxados como bolsonaristas que deveriam aceitar a derrota e ir para porta de quartel, cantar hino nacional para pneus.

O TEMPO

Bem, de bolsonarista não tenho nada, muito menos de golpista ou terraplanista, não à toa ser odiado por 2/3 dos que me leem. Mas sei fazer contas e já conheço o bastante sobre política, políticos, metas e planos de governo.

Uma musiquinha bem brega diz: “o tempo passou e eu sofri calado”. Pois é. Enquanto os lulopetistas me xingavam – como me xingam os bolsonaristas -, os dias correram e o futuro, hoje presente, trouxe a verdade: eu tinha razão.

TRUCO

Não só eu, claro. Qualquer bípede capaz de somar 2+2 e encontrar 4. Incapaz de continuar mentindo – ao contrário do chefe, mitômano incorrigível -, Haddad foi obrigado (pelos fatos) a admitir que superávit fiscal, se houver, somente a partir de 2025.

Ocorrerá? Duvido novamente. É da natureza do lulopetismo gastar muito e gastar mal, sem contar, obviamente, com desperdícios, corrupção, compadrio com o público e o privado, e empréstimos a pocilgas (internas e externas) que jamais serão pagos.

DILMA

Lula 3 repete, “ipsis literis”, a cartilha mal-sucedida dos anos anteriores do petismo no Poder, que culminaram com o desastre Dilma Rousseff: três anos de recessão recorde. Pior. Na falta de rivais à altura, tenderá a continuar até 2030.

Desde, no mínimo, a década de 50, o Brasil coleciona déficits fiscais – com pequenos soluços -, alçando ligeiros voos de galinha de crescimento econômico. A raiz, ou matriz, do fracasso é sempre a mesma portanto: gastar mais do que arrecada.

LULA 4

A lição jamais aprendida, mas sempre repetida, é a causa da extrema desigualdade social e por nunca alcançarmos o patamar de “país desenvolvido”. Até hoje, honrosas exceções a Temer e FHC, nenhum outro mandatário verdadeiramente tentou.

Neste sentido, Lula 3 caminha para ser mais agente do atraso e da miséria. O diabo é que, ao final do governo, sairá jurando que retirou 650 milhões de brasileiros da pobreza, fez o País crescer 2.790% e que “nunca antes” houve um deus como ele, e boa parte dos brasileiros acreditarão… e nele votarão.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World