Minas leva a Superliga feminina de vôlei e se torna o 2º time mais vitorioso da história; veja lista

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Na quinta final seguida da Superliga feminina de vôlei envolvendo o Minas e o Praia Clube, o Minas levou a melhor pela quarta vez. Neste domingo, em Recife, o time de Belo Horizonte venceu por 3 sets a 1 (25/23, 21/15, 25/16 e 25/21).

Foi o quinto título do Minas, que agora se iguala ao Osasco como o segundo maior campeão na história da competição. O maior vencedor é o Rio de Janeiro, com 10 troféus.

No confronto recente com Praia Clube, o Minas venceu em 2019, 2021 e 2022. O clube de Uberlândia, porém, interrompeu a hegemonia rival na temporada passada e conquistou o título com uma vitória por 3 sets a 0.

minas leva a superliga feminina de vôlei e se torna o 2º time mais vitorioso da história; veja lista

Thaisa se emociona pela conquista da Superliga pelo Minas. Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

Neste domingo, o jogo foi mais equilibrado. Apesar de contar com Adenízia, a maior bloqueadora da Superliga, foi o Minas quem se destacou no fundamento na decisão. O Minas venceu o primeiro set por 25 a 23. O Praia Clube conseguiu empatar o jogo ao ganhar a segunda parcial por 25 a 21. O terceiro set foi marcado por muitos erros do time de Uberlândia, e o Minas fechou 25/16.

Apesar do placar folgado, houve uma pequena polêmica. No final do set, um ataque do Minas parou na rede, sem toque no bloqueio rival, e o ponto seguiu. O técnico do Praia, Paulo Coco, desafiou, mas as jogadoras do Minas reclamaram que o pedido não foi feito de maneira correta.

O equilíbrio voltou no quarto set da partida. Os times foram juntos até o 19 a 19, quando o Minas conseguiu abrir uma pequena folga. O ponto final foi marcado pela central Thaisa, bicampeã olímpica.

“Ninguém acreditou muito no nosso trabalho”, afirmou Thaisa, que foi se sentar logo após concluir a partida, para a Globo. “Estou com uma lesão. Estava aplicando injeção até aqui no banco. É por isso que estou chorando”, disse ela, que acrescentou que até para andar era difícil.

História

O torneio de vôlei nacional é disputado desde 1976, mas só na temporada 1994/1995 passou a ser chamado de Superliga. O maior vencedor da modalidade feminina é o Rio, com 12 conquistas. Confira, abaixo, a lista com todos os campeões:

  1. Rio de Janeiro Vôlei Clube – 12 títulos
  2. Minas Tênis Clube – 5 títulos
  3. Osasco Voleibol Clube – 5 títulos
  4. Associação Atlética Supergasbras – 3 títulos
  5. Leites Jundiaí/Sorocaba – 3 títulos
  6. Flamengo – 3 títulos
  7. Sadia Esporte Clube – 3 títulos
  8. Praia Clube – 2 títulos
  9. Fluminense – 2 títulos
  10. São Caetano Voleibol – 1 título
  11. C.A. Paulistano – 1 título
  12. A.D.C. Bradesco Atlântica – 1 título
  13. Lufkin EC – 1 título
  14. S.E.R. Ribeiro Preto – 1 título
  15. A.A.A. Uniban – 1 título
News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World