Red Bull elogia honestidade de Verstappen sobre espetáculo em Las Vegas: “Revigorante”

red bull elogia honestidade de verstappen sobre espetáculo em las vegas: “revigorante”

Depois do desabafo de Max Verstappen sobre a espetacularização da Fórmula 1 promovida pela própria categoria no GP de Las Vegas, o neerlandês ignorou a insatisfação com tudo aquilo que rodeou a etapa americana, disputada no último fim de semana, e conquistou mais uma vitória na temporada. O piloto da Red Bull, inclusive, chegou a entoar o famoso coro de ‘Viva Las Vegas’ após cruzar a linha de chegada, empolgado com o 18º triunfo em 21 provas.

Chefe da equipe austríaca, Christian Horner repercutiu os comentários do neerlandês antes da disputa e, apesar de acreditar que Verstappen se divertiu na corrida, afirmou que é “revigorante” ter um piloto que está pronto para dar a própria opinião sobre os assuntos relacionados à categoria.

“Acho que foi uma grande corrida, e acho que Max [Verstappen] também aproveitou, porque é o que ele ama e é para isso que ele está aqui”, disse Horner. “O fato de ele ter vencido em uma roupa inspirada em Elvis Presley e de ter cantado ‘Viva Las Vegas’ na volta de retorno, sabe, você precisa respeitar o fato de que isso não combina com ele”, admitiu.

“Toda essa agitação que rodeia a Fórmula 1 também”, prosseguiu. “Então, é revigorante que ele esteja realmente preparado para falar. Ele deu sua opinião sincera [sobre a etapa americana”, pontuou.

red bull elogia honestidade de verstappen sobre espetáculo em las vegas: “revigorante”

Apesar das críticas, Verstappen venceu mais uma na F1 (Foto: AFP)

Segundo o britânico, apesar das reclamações sobre toda a pomposa apresentação do GP de Las Vegas — que chegou a gerar uma reclamação forte de Verstappen, dizendo se sentir um “palhaço” —, o tricampeão se divertiu na pista ao demonstrar mais uma performance de excelência, se recuperando de uma punição para vencer novamente em 2023.

“Acho que ele também sabe que é um evento importante para a Fórmula 1 e, olhando para a corrida e a forma com a qual ele entregou [o resultado], você consegue ver que foi algo que ele com certeza aproveitou”, avaliou Horner.

Por fim, ao comentar as roupas inspiradas em Elvis Presley usadas por Verstappen e Sergio Pérez, Horner revelou que o neerlandês já tinha conhecimento sobre a homenagem há algumas semanas. O chefe da Red Bull, inclusive, brincou com o fato de ter “dois Elvis” no pódio, já que Pérez conquistou a terceira colocação.

“Mostramos [as roupas de Elvis] a ele algumas semanas atrás”, revelou. “Então, era algo que ele já sabia e tinha concordado. E ter nossos dois Elvis no pódio foi um grande resultado”, finalizou o chefe da Red Bull.

Declarações de Verstappen sobre Las Vegas

“Acho que um pouco de elemento midiático é importante. Eu gosto de emoção. E, para mim, quando era criança, era sobre a emoção do esporte que me apaixonei — e não o show no entorno. Porque acho que, como piloto, nada disso deveria importar”, afirmou

“Acho que é mais sobre as pistas de verdade. Quando você vai a Spa, Monza… esses lugares possuem muita emoção e paixão. Ver os fãs ali é algo incrível e para nós também. Quando entro no carro, me empolgo e amo pilotar nesses lugares. Claro que entendo os fãs, eles precisam de algo para fazer pela pista”, completou o tricampeão.

“Acho que é mais importante fazê-los entender o que fazemos como esportistas, porque muitos deles só estão aqui para festas, beber ou ver uma performance de DJ. As pessoas chegam aqui e se tornam fãs do quê?”, questionou.

red bull elogia honestidade de verstappen sobre espetáculo em las vegas: “revigorante”

Christian Horner elogiou a sinceridade de Verstappen (Foto: AFP)

“Elas querem ver seu artista favorito e tomar alguns drinks com amigos, mas não entendem o que estamos fazendo ou como nos arriscamos para performar. Acho que devemos investir mais tempo no esporte e o que tentamos fazer aqui”, avaliou o piloto da Red Bull.

“O esporte deveria colocar mais foco nessas coisas e também explicar mais o que as equipes estão fazendo, buscando e trabalhando. Acho que essas coisas são mais importantes para observar do que esses shows aleatórios. Não é o que me encanta, gosto da paixão e da emoção nesses lugares. Amo Las Vegas, mas não para pilotar um carro de Fórmula 1. Como eu disse: falta emoção e paixão em relação a pistas antigas”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna neste final de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World