Kim Jong Un diz que agora é hora de se preparar para a guerra, diz agência

kim jong un diz que agora é hora de se preparar para a guerra, diz agência

O líder norte-coreano Kim Jong Un participa da 19ª reunião ampliada do gabinete político do 8º Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia 23/01/2024 KCNA via REUTERS

SEUL (Reuters) – O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse que situações geopolíticas instáveis que cercam seu país significam que agora é a hora de estar mais preparado do que nunca para a guerra, enquanto inspecionava a principal universidade militar do país, disse a agência de notícias KCNA nesta quarta-feira (já quinta-feira no horário local).

Kim deu orientação de campo na Universidade Militar e Política Kim Jong Il, batizada em homenagem a seu pai, que morreu em 2011 e que, segundo a KCNA, é a “mais alta casa de educação militar” do país.

A Coreia do Norte intensificou seu desenvolvimento de armas nos últimos anos sob o comando de Kim e forjou laços militares e políticos mais próximos com a Rússia, supostamente auxiliando Moscou em sua guerra contra a Ucrânia em troca de ajuda em projetos militares estratégicos.

Kim disse a funcionários e estudantes da universidade, segundo a KCNA, que se o inimigo optar por confronto militar com a DPRK, “a DPRK dará um golpe mortal no inimigo sem hesitação ao mobilizar todos os meios em seu poder”.

DPRK é a sigla em inglês para República Popular Democrática da Coreia, o nome oficial da Coreia do Norte.

“Delineando a complicada situação internacional… e a situação política e militar incerta e instável em torno da DPRK, ele afirmou que agora é a hora de estar mais minuciosamente preparado para guerra do que nunca”, afirmou a KCNA.

A Coreia do Norte acusou os Estados Unidos e a Coreia do Sul de provocarem tensões militares ao conduzirem o que chamou de “manobras de guerra”, com os aliados conduzindo exercícios militares com intensidade e escala maiores nos últimos meses.

(Reportagem de Jack Kim)

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World